“Yahoo Respostas” será desativado por conta da propagação de fake news

0
3

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Se você utilizava a web nos anos 2000, sabe que o Yahoo Respostas foi um grande fenômeno no Brasil. A rede de perguntas e respostas era bem divertida e ampla, tendo desde respostas debochadas à perguntas sobre a lição de casa, conselhos amorosos e dicas sobre qualquer tema. A rede, entretanto, nunca contou com um serviço de checagem ou especialistas oficiais regulando as respostas, a comunidade sempre foi aberta a qualquer um que desejasse perguntar e responder. O tempo passou e a desinformação se tornou cada vez mais perigosa, portanto, uma rede repleta de senso comum se tornou questionável, e não deu outra, chegará ao fim no próximo dia 20.

Em comunicado, a Yahoo anunciou o fim da plataforma de respostas nesta segunda-feira (5). Segundo a nota, a partir do dia 20 de abril usuários da plataforma poderão utilizá-la apenas no modo leitura, sem permitir novas interações. Em 4 de maio, por sua vez, o site deixa de estar disponível e, ao acessá-lo, haverá redirecionamento automático para página inicial do site. Por fim, os usuários poderão baixar dados só até 30 de junho, quando o acesso aos conteúdos será encerrado de maneira definitiva.

A nota da Yahoo afirma ainda que o fim da plataforma foi definido pela pouca popularidade nos últimos anos, combinada com uma séria discussão sobre como o “Yahoo Respostas” estava auxiliando na propagação de teorias conspiratórias e fake news.



Fonte