Veja o que você precisa comer para ter a pele radiante no verão

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O que você faz para proteger a pele no verão? Provavelmente, você vai falar que usa protetor solar e hidratantes. Mas, você também não pode esquecer os cuidados com a alimentação durante a estação mais quente do ano. Para te ajudar a manter a pele mais saudável e radiante, a nutricionista Mônica Symphoroso, da GetNinjas, listou quais alimentos não podem faltar no seu cardápio. Confira:

Foto: reprodução

Aveia e água
Ter uma saúde intestinal adequada é importante, pois caso contrário, o corpo todo é impactado, inclusive a cútis. “Se a pessoa não tiver um intestino que funcione diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam na pele e na saúde como um todo”, explica Mônica. Além disso, a profissional pontua que o bom funcionamento do órgão proporciona uma melhor absorção de nutrientes que, consequentemente, farão bem a pele. A solução é adotar o consumo de fibras, presente na aveia, além de beber mais água.

Gelatina incolor

Além de matar a “vontade de comer doce”, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme. O consumo da gelatina, somada a uma alimentação saudável, diminui os efeitos negativos dos raios solares e previne o aparecimento de rugas precoces.

Espinafre
Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. No caso de acne, a vitamina A presente no vegetal diminui a produção de sebo facial, o que resulta na queda de inflamações. Por conta da vitamina K e de folato, o alimento melhora o aspecto da pele e minimiza manchas como contusões e olheiras. Para a nutricionista, o ideal é que o espinafre seja consumido cru para que os nutrientes não se percam no cozimento.

Cenoura

Para aqueles que não abrem mão de um bronzeado na estação, o consumo de cenoura é recomendado. A recomendação é justificada pela concentração de betacaroteno presente na cenoura. Tal substância contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Tomate
Ao citar o tomate, Mônica o descreve como “protetor dos radicais livres”, isso por conta do licopeno. A substância antioxidante é a responsável pela coloração avermelhada da fruta e retarda o aparecimento de rugas e manchas, além de agir como protetor solar natural.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda