Veja dicas de clareamento dental para sorrir ainda mais em 2020

0
99

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você concorda que o sorriso é um dos pontos mais marcantes do rosto? Para mim, é O MAIS! Seja por saúde, seja por estética, o cuidado com os dentes é algo que merece atenção especial.

Com o passar dos anos e o consumo de alimentos escuros, como açaí, chocolate, café e vinho tinto, é muito comum o escurecimento dos dentes. Por isso, na minha última ida à dentista Juliana Estrela, além de fazer a profilaxia dentária (limpeza dos dentes), optei por me submeter ao clareamento.

Existem diversas maneiras de fazer o branqueamento: a laser, com moldeira ou de forma caseira. Porém, para que o resultado seja realmente eficaz, o correto é que o procedimento seja indicado por um especialista, pois existem muitas questões que devem ser analisadas previamente, como a existência de tártaro e a sensibilidade dental.

O clareamento a laser, método escolhido por mim, é realizado no consultório por meio de um equipamento de luz pulsada. Os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão, podendo ser indicadas até três sessões por paciente.

O branqueamento com moldeira é feito em etapas. Na primeira delas, uma forma de silicone é feita sob medida no consultório do dentista. Na segunda, em casa, deve-se aplicar no molde um gel clareador prescrito por um profissional e, então, aplicar a moldeira nos dentes. Esse tratamento é igualmente eficaz ao laser, porém, é mais lento e exige disciplina do paciente, que precisa usar a forma de silicone por algumas horas (do dia ou da noite), por aproximadamente duas semanas.

clareamento caseiro é realizado com produtos comprados em farmácia, como géis e fitas clareadoras. Esse tipo de tratamento, apesar de ser o mais prático, é o menos eficaz de todos.

No meu caso, como vimos bastante resultado apenas com a sessão a laser, a indicação de Juliana foi complementar o tratamento com o branqueamento feito com a moldeira, para usar em casa por apenas uma semana.

Meus dentes ficaram tão lindos desde a sessão feita no consultório que o tratamento realizado em casa foi apenas para realizar ajustes de tom entre a arcada superior e a inferior. É impressionante como um sorriso mais branco ilumina o restante do rosto todo.

É importante dizer que é comum sentir uma leve sensibilidade nos dentes, com alimentos muito quentes ou muito frios, enquanto o clareamento está em curso, mas isso pode ser aliviado com o uso de cremes dentais dessensibilizantes.

Entretanto, é indispensável ter um contato próximo com o dentista durante todo o tratamento para relatar quaisquer alterações mais graves, a exemplo da irritação da gengiva.

E você, valoriza um sorriso bonito?

*Para mais informações, procure um profissional.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda