Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, ficará interditado por 60 dias para manutenção de rede de esgoto | Santos e Região

    0
    18

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, será interditado a partir desta quinta-feira (28), entre às 20h e às 5h, durante os próximos 60 dias, para manutenção da rede de esgoto. De acordo com a prefeitura, o trabalho será um complemento dos serviços realizados na semana passada, após o asfalto ceder com as fortes chuvas.

    A erosão dentro do túnel ocorreu uma semana depois de uma manutenção no sistema de esgoto, que passa pelo túnel. Os trabalhos realizados pela a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no último dia 4, e abrangeram reparos emergenciais numa tubulação que integra o sistema de esgotamento sanitário do município.

    Após solucionar o incidente, as equipes técnicas da prefeitura decidiram prosseguir com a programação dos trabalhos, uma vez que foi identificada a corrosão na parede do tubo de uma das linhas de esgoto. A ação preventiva vai prevenir um novo rompimento na tubulação. As obras vão percorrer um trecho de 525 metros de comprimento e 900 milímetros de diâmetro.

    Uma empresa foi contratada para execução da obra. Segundo a administração municipal, ela trabalha com avançada tecnologia alemã e método não destrutivo para que não seja necessária a abertura de uma vala no local. O reparo da tubulação utiliza uma manta de material sintético com resina, que torna a estrutura mais resistente.

    Durante os trabalhos, vão ocorrer filmagem e limpeza subterrânea, aplicação e acabamento da manta, além de inspeção final para fechamento dos pontos de acesso e recomposição do pavimento local.

    Para reduzir os impactos no trânsito, os operários vão trabalhar no período noturno, paralisando as atividades pela manhã. Faixas e placas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para alertar motoristas sobre a interdição.

    VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda