Trio elétrico espalha mensagem ‘fique em casa’ pelas ruas de Araguari | Triângulo Mineiro

    0
    6

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Araguari contratou um trio elétrico para percorrer as ruas da cidade com a mensagem “Fique em casa”. De acordo com o Município, o veículo deve circular por pelo menos 15 dias.

    A nova medida foi tomada para prevenção da propagação da Covid-19. Além da mensagem, a Prefeitura proibiu aglomerações com mais de cinco pessoas durante todo o dia, inclusive em cultos e missas.

    Foi informado que, caso flagrem descumprimento das medidas, os cidadãos podem fazer denúncias no telefone 156 ou acionar a Polícia Militar pelo 190.

    No boletim desta quinta-feira (26), as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG têm 861 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Veja as cidades com casos investigados nas regiões.

    Em Araguari foram feitas 92 notificações, sendo 89 casos em investigação e três casos descartados.

    Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

    Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.

    Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas. A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda