Três contratos para exploração de áreas no Saboó são assinados no Porto de Santos | Porto Mar

    0
    19

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Santos Port Authority (SPA) assinou três contratos de transição para exploração de áreas no Saboó, na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O processo licitatório simplificado foi iniciado em 2019.

    De acordo com a SPA, os contratos foram firmados na última semana com as empresas Brasil Terminal Portuário (BTP), Santos Brasil e Set Port, vencedoras de processo para arrendamento transitório. Seis empresas competiram por ao menos um dos três arrendamentos, com ofertas feitas no fim de outubro e início de novembro.

    Os contratos integram o processo seletivo simplificado para escolha de arrendatário lançado em setembro pela SPA para dar utilização a áreas desocupadas até que se concluam os respectivos processos licitatórios para arrendamentos de longo prazo ou por no máximo 180 dias – o que ocorrer primeiro.

    A exploração dos lotes renderá aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês à SPA a título de remuneração mínima, o que poderá representar até R$ 7,2 milhões ao longo do período.

    A área 1 tem 19 mil metros quadrados. Ela será explorada pela BTP e destinada à movimentação de carga geral (conteinerizada ou não). A empresa já conta com um terminal de contêineres no Porto de Santos.

    A área 2 conta com 42 mil metros quadrados, será explorada pela Santos Brasil e dedicada à movimentação de celulose e veículos. A companhia é arrendatária de dois terminais (um para contêineres e outro para veículos) na margem esquerda (Guarujá) e esse será o terceiro da empresa no Porto de Santos.

    Já o terceiro lote se refere a uma área com 21 mil metros quadrados. O local será operado pela empresa Set Port para movimentação de granéis sólidos e carga geral. Essa é a única empresa das três que ainda não explora arrendamento no cais santista.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda