Tecnologia promete praticidade para cultivo de alimentos dentro de casa – Seleções Brasil

0
64

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

E se você pudesse cultivar seu próprio alimento dentro de um apartamento, controlando cada detalhe por um aplicativo no celular? Uma gigante do mercado de eletrônicos acaba de anunciar sua solução para consumidores que buscam uma forma mais saudável de se alimentar – e até de produzir a própria comida – mas que não têm tempo para se dedicar a esse processo.

A LG vai apresentar seu primeiro eletrodoméstico de cultivo indoor (isto é, feito em ambientes fechados, como casas e apartamentos) durante a CES 2020, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Segundo a empresa, o sistema oferece praticidade até mesmo para quem nunca teve dom para cuidar de plantas.

Conheça as nossas dicas para comer melhor e ser mais saudável

Hortaliças poderão ser cultivadas dentro de casa com este eletrodoméstico. Imagem: Divulgação/LG

Alimentação saudável para toda a família, controlada na palma da mão

O eletrodoméstico de cultivo indoor da LG traz uma coluna integrada com controles avançados de iluminação, temperatura e água. Seus módulos flexíveis formam uma espécie de jardim automatizado, e são capazes de reproduzir condições externas, combinando a temperatura do gabinete com a hora do dia. 

Com a tecnologia de suprimento de água não circulante, o sistema garante a distribuição uniforme e exata de água para cada pacote de sementes, o que contribui para a higienização, evitando odores indesejados.

Eletrodoméstico para cultivo indoor da LG tem módulos flexíveis e monitoramento por app de celular. Imagem: Divulgação/LG

O usuário ainda poderá monitorar tudo isso por meio de um aplicativo para smartphone que auxilia em cada etapa do processo, o que é uma boa notícia para quem precisa lidar com uma rotina agitada e também para quem nunca plantou na vida.

De acordo com a fabricante, o sistema pode conter até 24 pacotes com sementes, o que seria o suficiente para uma família de quatro pessoas usufruir plenamente de alimentos saudáveis diversos, saborosos e ricos em nutrientes.

A tecnologia de olho no consumo consciente

A tendência de consumo consciente que tem levado cada vez mais pessoas a adotarem o vegetarianismo e o veganismo estão na mira da LG, e o lançamento do primeiro eletrodoméstico de cultivo indoor da empresa tem o objetivo de contribuir com esse estilo de vida, focando em saúde e sustentabilidade.

“Cada vez mais consumidores estão adotando o vegetarianismo e o veganismo e é importante contribuirmos para essa tendência”, explica Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. 

Preço e disponibilidade

Quem ficou animado com a solução de cultivo indoor da LG ainda terá que esperar um pouquinho para utilizá-la no dia a dia. O produto será apresentado na próxima semana, entre os dias 07 e 10 de janeiro, na CES 2020, em Las Vegas, e ainda não há informações sobre preço ou lançamento desse sistema no Brasil.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda