Suco detox, whey e mais itens da sua dieta que podem detonar os dentes

0
193

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
EstherQueen999/shutterstock

Além de prejudicar o organismo como um todo e, muitas vezes, resultar até mesmo em ganho de peso, dietas restritivas e feitas sem orientação médica podem, inclusive, colocar em risco sua saúde bucal.

De acordo com Fernando Reis, dentista especialista em implantodontia e estética, pessoas que ficam muito tempo em jejum para seguir um regime radicam acabam enfraquecendo os dentes pela ausência de nutrientes.

mulher boca dentista 0818 1400x800
Goran Bogicevic/Shutterstock

E mesmo que seu plano alimentar não seja tão restritivo, alguns cuidados precisam ser tomados, pois alguns itens comuns em dietas podem ser bastante prejudiciais à saúde bucal (dentes e gengivas).

Itens na dieta podem estragar seus dentes

vitamina verde detox 0119 1400x800
Summersky/Shutterstock

Sucos detox, com alto poder de acidez, prejudicam o esmalte dos dentes provocando com o uso contínuo as erosões ácidas, afirma o dentista, que ainda indica moderação no consumo de bebidas isotônicas que, em excesso, aumentam a acidez salivar, resultando em erosões dentárias.

whey protein emagrece 0816 1400x800
Syda Productions/Shutterstock

Ainda segundo o profissional, itens como whey protein, barrinhas de cereais e suplementos em forma de géis pode podem causar halitose (mau hálito), uma vez que as bactérias se proliferam com mais facilidade e rapidez por utilizar estes nutrientes como forma de alimento.

gengibre canela termogenico 0219 1400x800
Anastasia Farusheva/Shutterstock

Alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo, também exigem cuidados. O dentista explica que, para queimar com maior rapidez as calorias, as comidas do gênero produzem aumento de temperatura corporal, fazendo com que o organismo perca água e minerais causando desidratação, boca seca e consequentemente diminuição do fluxo salivar que, por sua vez, serve para manter o pH bucal.

Cuidados com a saúde bucal



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda