Será que você come da forma correta? Nutricionista revela segredo da mastigação

0
5

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quer ter uma vida mais saudável? A mastigação correta dos alimentos fará toda diferença para que você alcance esse objetivo. O nutricionista Thiago Bronze alertou, em seu perfil no Instagram, que a  mastigação incorreta ou com pressa pode trazer problemas para sua saúde. 

A mastigação incorreta gera “sobrecarga os demais órgãos que vão receber toletes enormes de comida. E então você terá azia, queimação, indigestão, barriga estufada e dolorida, gases e até mesmo disbiose (desequilíbrio da microbiota intestinal)”.

Além disso, de acordo com o nutricionista, quando os alimentos chegam pouco mastigados no intestino, aumenta o número de bactérias ruins que causam “Mau humor, sono alterado, vontade de comer doce, aumento da fome, piora na memória e concentração etc, afinal é la no intestino que produzimos o neurotransmissor serotonina”. 

Para quem não sabe se mastiga da forma certa, Thiago Bronze indica que realize o ‘teste do milho’. “Nos acostumamos a comer milho e a eliminá-lo inteiro nas fezes, mas o normal seria você comer milho e não encontrar nada! Então faça esse teste ao longo dos dias, quando o milho deixar de aparecer significa que sua mastigação está ótima”. 

Ver essa foto no Instagram

Como anda sua mastigação? Não adianta comer o melhor alimento do mundo se você engole tudo inteiro! É o que sempre falo aos meus pacientes, antes de pensar no que você come, pense em como você come! Está comendo com pressa e de maneira ansiosa? Vamos melhorar isso então! Depois da boca não existem mais dentes, a única coisa que vai acontecer é sobrecarregar os demais órgãos que vão receber toletes enormes de comida. E então você terá azia, queimação, indigestão, barriga estufada e dolorida, gases e até mesmo disbiose (desequilíbrio da microbiota intestinal). . Lá no intestino vivem bactérias boas e ruins, e as ruins AMAM quando chegam alimentos pouco mastigados, é uma verdadeira festa de fermentação e multiplicação! E o que acontece quando o número de bactérias ruins aumenta? Mau humor, sono alterado, vontade de comer doce, aumento da fome, piora na memória e concentração etc, afinal é la no intestino que produzimos o neurotransmissor serotonina. Tá vendo como a mastigação é importante? Mas como saber se minha mastigação está em dia? Sempre sugiro o “teste do milho”; nos acostumamos a comer milho e a elimina-lo totalmente inteiro nas fezes, mas isso não é normal, o normal seria você comer milho e não encontrar nada! Então faça esse teste ao longo dos dias, quando o milho deixar de aparecer vai significar que sua mastigação estará ótima!

Uma publicação compartilhada por Thiago Bronze – Vida Saudável (@thiagobronze.nutri) em



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda