Saques do auxílio de R$ 100 pago a feirantes, ambulantes e autônomos de Fortaleza serão suspensos temporariamente | Ceará

    0
    14

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A suspensão temporária dos saques, segundo o chefe do executivo municipal, tem como objetivo evitar aglomerações nas agências da Caixa, mais demandadas no período. “Exatamente no último dia do mês e nos primeiros dias de junho é quando a gente tem maior aglomeração de pessoas nas agências da Caixa. Exatamente pra evitar aglomeração ainda maior de pessoas e, com isso aumentar o risco de disseminação e contaminação pelo Covid-19, nós vamos retomar para aqueles que desejaram ou optaram pela alternativa de buscar o dinheiro na boca do caixa, só que essas pessoas só possam voltar a fazê-lo a partir do dia 6 de junho”, endossou o prefeito.

    Durante os meses de abril e maio, cerca de 17.500 feirantes, ambulantes, permissionários e artesãos cadastrados pela Prefeitura de Fortaleza, até o último dia 31 de março, podem receber o auxílio financeiro extra de R$ 100. A medida faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo implementadas para fazer frente à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus

    Obras emergenciais retomadas

    Durante a live, Roberto Cláudio ainda afirmou que, a partir da próxima segunda-feira (1º), quando o isolamento social rígido deve ser encerrado em Fortaleza, serão retomadas obras públicas emergenciais nos blocos da educação e da saúde.

    Com isso, estima ele, deve haver uma ampliação na oferta de vagas de educação infantil e de tempo integral, bem como uma melhoria na infraestrutura de atendimento a pacientes, em geral, nas unidades de saúde.

    “A gente está preocupado com creches-escolas que estão bem próximas de serem acabadas, finalizadas pra que a gente já no início do semestre letivo do próximo ano possa ofertar mais vagas de educação infantil e de tempo integral, […] de escola regular também no segundo semestre do próximo ano”.

    Na saúde, devem ser entregues, ainda no mês de junho, pelo menos três obras. São elas: nova emergência e leitos de enfermaria no Gonzaguinha da Barra do Ceará; expansão da capacidade de internação clínica e cirúrgica do Frotinha da Parangaba; além de um centro cirúrgico, sala de recuperação e estrutura de farmácia no Frotinha do Antônio Bezerra.

    Ainda há previsão de entrega, para o fim de junho a início de julho, de duas policlínicas para consultas médicas especializadas, nos bairros Passaré e Siqueira.

    O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) chegou a 2.671 nesta quarta-feira (27) no Ceará. Os casos de infectados pela Covid-19 atingiu 37.275 pessoas até as 17h21, última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde.

    Fortaleza, que concentra o maior número de ocorrências do estado, aparece com 20.939 acometidos pela enfermidade e 1.783 pessoas que perderam a vida em razão da doença.

    A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 47.259 e em todo o estado houve a recuperação de 23.890 pessoas.

    Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

    Casos de coronavírus no Ceará

    Fonte: Sesa

    Veja outras informações da plataforma:

    • 91.287 testes realizados;
    • A taxa de letalidade da doença no Ceará é de 7,2%.

    Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda