Redução do triglicerídeos através da alimentação

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Triglicerídeos são as principais gorduras no nosso organismo e servem como uma reserva de energia. Mas, se você tem um nível alto no sangue, isso pode aumentar o risco de doença cardíaca e outros problemas de saúde.

Se você costuma consumir mais calorias do que queima, principalmente calorias de carboidratos e gorduras, pode ter triglicerídeos alterado.

Afinal, como diminuir o triglicerídeos?
  • Mantenha um peso saudável. Uma pequena perda de peso (entre 3 a 5kg), já auxiliam na redução dos níveis do triglicerídeos.
  • Evite alimentos açucarados e refinados. Alimentos à base de farinha de trigo refinada (pães, bolos e biscoitos industrializados) e alimentos ricos em açúcar como sorvetes, doces, balas bombons, tortas, refrigerantes, mel, melaço, rapadura, chocolate, pudim, aumentam o triglicerídeos.
  • Escolha gorduras saudáveis. Troque a gordura saturada encontrada em carnes, por gordura monoinsaturada encontrada em plantas, tais como azeite e amendoim. Reduza o consumo principalmente de carne vermelha e substitua por peixe. (Principalmente os ricos em Ômega 3: sardinha, atum e salmão).         
  • Limite o consumo de álcool! O álcool é rico em calorias vazias e açúcar e tem efeito potente no aumento do triglicerídeos. Mesmo pequenas quantidades de álcool podem aumentar os níveis de triglicerídeos.
  • Exercite-se regularmente. A prática de atividade física auxilia na redução dos níveis de triglicerídeos.
  • Controle o estresse!

Você pode verificar se os níveis de triglicerídeos estão saudáveis ou não através de um exame de sangue prescrito por seu Médico ou Nutricionista.

Débora Zoche Milanese
Nutricionista CRN10 4529



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda