Quarentena: 4 dicas para não surtar em casa durante o isolamento

0
44

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ficar em casa na maioria do tempo e só sair para necessidades extremas como ir ao mercado ou à farmácia, não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Apesar disso, neste momento de disseminação e casos crescentes do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o isolamento social tem sido apontado pela Organização Mundial da Saúde como uma das melhores ferramentas para achatar a curva do contágio do vírus COVID-19.

No geral, encontrar atividades prazerosas e que colaborem para a manutenção da boa saúde mental são indispensáveis nesse período de mudança de rotina e para lidar de forma positiva com o isolamento. Burlar o tédio e mantém a proatividade são os principais desafios de quem pode, ou escolheu, ficar em casa.

Pensando em disseminar boas iniciativas para manter a população saudável, a professora do curso de Psicologia da Uniderp, Avany Cardoso Leal, traz algumas dicas de como fazer do momento menos torturante e uma oportunidade para cuidar do bem-estar. Confira

Dar “um tempo” para a mente e se conectar com as pessoas que gosta

 

“Para nos manter saudáveis mentalmente é fundamental estarmos conectados às pessoas que gostamos, ainda mais nesse período, por conta do estresse, bombardeio de notícias e o próprio isolamento”, enfatiza a professora. “Além de nos manter informados sobre a situação atual e tomar os cuidados necessários para nos protegermos do coronavírus, também é importante dar um tempo para a mente, ler e conversar sobre outros assuntos”, complementa.

Buscar atividades prazerosas, como praticar exercícios físicos e assistir filmes e séries

Mesmo dentro de casa, movimentar o corpo é possível. “Buscar aplicativos de exercícios físicos para nos manter ativos é uma ótima opção para usar a tecnologia a nosso favor e conseguir se exercitar dentro de casa”, afirma. “Além disso, assistir filmes e séries são boas opções para manter a mente sã. O importante é procurar atividades prazerosas, ocupando o tempo com coisas das quais gostamos”, aconselha Avany.

Manter uma alimentação saudável e dormir bem

Quarentena: 4 dicas para não surtar em casa durante o isolamento

Manter uma alimentação saudável e balanceada ajuda fortalecer a imunidade e ampliar as chances de defesa do organismo, contribuindo de forma geral para o bom funcionamento do corpo e da mente. Dormir bem também faz toda a diferença, contribuindo para a diminuição dos níveis de estresse e ajudando a manter o bem-estar e o bom-humor, tão importantes nesse período.

Investir em cursos online para desenvolver habilidades e competências valorizadas pelo mercado de trabalho

Cursos online são opções produtivas para esse período, pois abrem portas para novos conhecimentos e contribuem para turbinar o currículo. A especialista esclarece que o modelo EAD é uma forma segura de estudar, oferece autonomia de estudo e permite que o próprio aluno administre melhor o seu tempo, conciliando trabalho e outras atividades ao longo do dia. “Ao mesmo tempo, essa modalidade de estudos favorece o desenvolvimento de habilidades muito valorizadas no ambiente profissional, como autonomia, senso de responsabilidade, organização, capacidade de planejamento e proatividade”, ressalta a psicóloga.

“Os cursos a distância também podem proporcionar uma experiência interativa positiva, com a possibilidade de criação de grupos de estudo e discussões por aplicativos de mensagens, fazendo toda a diferença para manter a mente ativa e fomentar o contato entre as pessoas”, complementa a professora da Uniderp. Se você pode, fique em casa.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda