Professores fazem aglomeração em escola para garantir vagas durante ano letivo de 2021 em Cuiabá | Mato Grosso

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Professores ficaram aglomerados nesta sexta-feira (22) na Escola Estadual Liceu Cuiabano, no centro de Cuiabá, durante a segunda etapa de atribuição de aulas para os servidores efetivos remanescentes, que não conseguiram lotação na escola para qual se inscreveram.

    A Secretaria Estadual de Educação afirmou que orientou que mais salas fossem abertas para atendimento, mantendo o distanciamento social, com o uso obrigatório de máscara de proteção individual e álcool gel disponível para os profissionais da educação.

    “Essa será a tônica da segunda etapa de atribuição de aulas da rede estadual. O foco é realizar um trabalho com agilidade, mas sem aglomeração”.

    Ainda segundo a Seduc, a orientação é que tanto as escolas como as assessorias pedagógicas se organizem para evitar aglomeração. “Por isso, enviamos um documento para todas as unidades escolares com sugestões de como fazer a atribuição levando em conta o distanciamento social”, destaca a superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Consuelo Nunes.

    A Assessoria Pedagógica de Cuiabá fará as atribuições na Escola Estadual Liceu Cuiabano e vai usar várias salas para fazer o atendimento aos profissionais da educação.

    A segunda etapa para os servidores efetivos remanescentes (que não conseguiram lotação na escola para qual se inscreveram) ocorre nesta sexta-feira (22) e na segunda-feira (25), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

    Mas a realidade encontrada pelos professores no Liceu Cuiabano foi completamente diferente da que foi prometida. Muita aglomeração, corredores lotados, professores impacientes e revoltados com a situação porque precisaram se submeter a essa aglomeração para garantir trabalho no ano letivo.

    A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), por meio da secretaria-adjunta de Gestão de Pessoas, reforça as datas para o Processo de Atribuição Simplificado (PAS) da rede estadual em Cuiabá. A atribuição é realizada na Escola Estadual Liceu Cuiabano.

    Na segunda-feira para servidores efetivos remanescentes, cooperados, permutados e cedidos.

    Na terça-feira (26) para servidores que estão atribuídos em apenas um ponto, quem não validou e quem não fez inscrição.

    Na quarta-feira (27) para os servidores das áreas do conhecimento em substituição – projetos das aulas adicionais.

    A Seduc reforça que os servidores devem ficar atentos ao dia que precisam ir até ao Liceu Cuiabano, para evitar que ocorra aglomeração na escola.

    Várias salas de aula estão sendo utilizadas justamente com o objetivo de manter o distanciamento social.

    Ainda segundo a Seduc, não será permitida a entrada de servidores sem uso da máscara de proteção facial. Em toda a unidade há álcool em gel, disponível para higienização das mãos.

    Todas as medidas sanitárias são adotadas pela Seduc e são obrigatórias.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda