Primeira noite de Boi Manaus celebra 350 anos da capital com queima de fogos | Manaus de Todas as Cores 2019

    0
    74

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Em 2019, as comemorações pelos 350 anos da capital do Amazonas começaram ainda na véspera do dia 24. Nesta quarta-feira (23), milhares de pessoas se reuniram no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, para cantar parabéns à meia-noite e curtir 14 atrações locais na primeira noite do Boi Manaus.

    A 22ª edição da festa começou às 16h com o cantor Klinger Junior e Kuarup, seguido de Robson Jr. e Helen Veras. Neste ano, as atrações foram divididas em quatro trios, que arrastaram uma multidão pela Avenida Coronel Teixeira com o já conhecido “dois pra lá e dois pra cá”.

    Evento contou com apresentações de 14 artistas — Foto: Divulgação

    Evento contou com apresentações de 14 artistas — Foto: Divulgação

    O elevado número de foliões gerou lentidão no trânsito, que já havia sido alterado juntamente com os pontos de ônibus instalados no entorno do Complexo Turístico. Apesar do breve transtorno, a enfermeira Lidiane Sena, de 31 anos, afirmou que a organização do evento evita maiores problemas.

    “O espaço reservado para o público junto ao calcadão é ideal, pois as pessoas podem se espalhar mais e isso evita gente passando mal e até confusões. Só assim a gente pode curtir a festa e ficar um mais tranquilo nesse sentido”, disse.

    Amanda Azevedo e amigos dançaram ao som de toadas — Foto: Rickardo Marques/G1 AMAmanda Azevedo e amigos dançaram ao som de toadas — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    Amanda Azevedo e amigos dançaram ao som de toadas — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    Por volta das 23h, foi a vez de Sebastião Jr. assumir um dos trios, pouco antes do momento principal da festa. Menos de um minuto para a meia-noite, o cantor paralisou sua apresentação e – junto com o público – deu início à contagem regressiva para o dia 24. Os primeiros quatro minutos desta quinta foram marcados por uma queima de fogos que partiu da parte de trás do anfiteatro.

    Cantor Sebastião Jr. animou público na última performance da noite — Foto: Rickardo Marques/G1 AMCantor Sebastião Jr. animou público na última performance da noite — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    Cantor Sebastião Jr. animou público na última performance da noite — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    O secretário da Manauscult, Bernardo Monteiro, agradeceu aos foliões presentes em substituição ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, que não esteve no evento. “A toada tem tudo para continuar crescendo, não só aqui em Manaus, mas como em todo o Brasil”.

    Boi Corre Campo se apresentou na virada do aniversário de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AMBoi Corre Campo se apresentou na virada do aniversário de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    Boi Corre Campo se apresentou na virada do aniversário de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

    Veja abaixo a programação completa prevista para o segundo dia de evento, que ocorre nesta quinta-feira (24).

    • 16h – 16h50 – Márcia Siqueira e Mara Lima
    • 17h – 17h50 – Paulinho Viana e Júnior Paulain e Marujada
    • 18h – 18h50 – Edilson Santana e Carrapicho
    • 19h – 19h50 – Klinger Araújo e Fabiano Neves
    • 20h – 20h50 – Edmundo Oran
    • 21h – 21h50 – Israel Paulain
    • 22h – 22h50 – David Assayag
    • 23h – 23h50 – Leonardo Castelo e Batucada

    Além da folia, o público que for à Ponta Negra também poderá conferir a exposição “Manaus 350 anos”, composta pelo historiador amazonense Otoni Mesquita. A mostra conta a história da cidade por meio de 80 imagens históricas e cartões-postais antigos que apresentam a população local, turistas, monumentos, entre outros detalhes espalhados pela capital.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda