Prefeito de Santos anuncia na terça, 19, plano de retomada

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Em live, no último domingo, 17, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou que apresentaria nesta terça, 19, o plano de retomada econômica da cidade

A primeira versão do plano será apresentada em videoconferência com representantes de vários setores comerciais da cidade. O retorno às atividades deve acontecer após o término da quarentena imposta pelo governo do Estado, em 31 de maio, e leva em consideração se houve a redução dos casos de coronavírus e ocupação de leitos na cidade – é preciso chegar a 60% de leitos ocupados (hoje a marca ultrapassa os 80%).

A ideia é criar bandeiras com quatro cores diferentes – branca, verde, amarela e vermelha – para classificar as atividades de acordo com a natureza dos serviços e os riscos de contágio, em função do nível de aglomeração de pessoas.

A primeira proposta do plano de retomada ainda deve ser aprimorada, em conversa com associações e sindicatos, e adequada à realidade da cidade e prevê um cenário com menos restrições a partir de agosto.

A retomada deve ser dividida em quatro fases, sendo a primeira avaliação após duas semanas do plano em vigor. O plano evolui para a segunda fase apenas se houver redução do número de casos e leitos ocupados durante a primeira fase e assim por diante. Na oitava semana será feita a análise para que entre na última fase do plano. O prefeito reforçou que no caso de os números se manterem estáveis, não será permitida a mudança de fases e tampouco a flexibilização das regras. E, ainda, se os números de casos aumentarem, retoma-se para a fase anterior.

Acompanhe abaixo a proposta da prefeitura de Santos



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda