Ponte dos Barreiros será interditada para realização de novo teste de carga | Santos e Região

    0
    133

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo, passará por uma nova prova de carga no próximo sábado (30). Neste dia, ela será interditada das 7h às 16h para que os técnicos da FSA Engenharia e Construções, empresa responsável pelo laudo, façam as análises necessárias. A previsão, segundo a prefeitura, é de que o documento fique pronto no dia 2 de dezembro.

    Por determinação da Justiça, a Prefeitura de São Vicente deve efetuar o estudo do local até o final deste mês. Por isso, a avaliação será realizada para analisar as deformações da estrutura, visando verificar se estão dentro dos parâmetros das normas. A ação será feita com cargas de 24 toneladas, utilizando cinco caminhões em repouso e em movimento.

    Ainda de acordo com a prefeitura, na última segunda-feira (25), técnicos da FSA iniciaram a demarcação do primitivo com topografia (estação total). Esta etapa teve prosseguimento na terça-feira (26), sem a necessidade de interdição da ponte.

    Paralelamente, inspeções com uso de barco começaram a ser efetuadas no dia 25. Este procedimento vai até a próxima quinta-feira (28). Além disso, a administração municipal afirma que de 25 a 30 será feito estudo fotográfico e entre os dias 26 e 30, os técnicos executarão ensaios tecnológicos.



    Fonte