Patricia Pillar questiona como imprensa noticiou Ano Novo de Bolsonaro

0
59

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O presidente Jair Bolsonaro vai passar o Ano Novo na Bahia com a filha Laura. A mulher dele, Michelle, em Brasília, pois deve se submeter a uma cirurgia.

A forma como alguns veículos da imprensa noticiaram o fato, porém, chamou a atenção da atriz Patricia Pillar: a primeira-dama “não acompanhará” o marido no Ano Novo foi a forma mais usada, em vez de algo como “o presidente não acompanhará” a mulher, que será operada.

Sutil a diferença na maneira de informar o mesmo fato e, mesmo sendo Bolsonaro mais relevante do ponto de vista político, por ser o presidente, vale o questionamento. Quando se diz que Michelle não o acompanhará, fica embutida a mensagem, machista, de que ela deveria estar ao lado de Bolsonaro. Mas não seria o inverso? Como ela estará impossibilitada, já que passará por uma cirurgia, quem não vai acompanhá-la nesse momento será o marido.

Crédito: Carolina Antunes/PRO presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, durante apresentação de Natal

O motivo da intervenção cirúrgica não foi revelado pelo Planalto, mas, segundo Bolsonaro, não é nada grave. Um assessor da Presidência informou à “Folha” que será um procedimento estético simples e de fácil recuperação.

O presidente vai passar o Ano Novo com a filha mais nova, Laura, e alguns parentes na base naval de Aratu, na Bahia. O retorno está previsto para 5 de janeiro. Bolsonaro disse também que irá pescar e, como Michelle não gosta de pescaria, ficará em Brasília com a família, que mora em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal.





Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda