O Assunto #207: A epidemia que a ditadura escondeu | O Assunto

    0
    77

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Escolas vazias, hospitais lotados, um governo que sonega informações… O Brasil da meningite tem algumas semelhanças com o da Covid-19. Na década de 1970 o país viveu sua pior epidemia letal da doença, que matou 13% dos infectados só na cidade de São Paulo. Para mostrar o subdimensionamento da crise praticado pelo governo militar, Renata Lo Prete fala com Carlos Fidelis Ponte, pesquisador do Observatório História e Saúde da Fiocruz. Ele explica como isso atrapalhou o enfrentamento do problema e aumentou a letalidade. Participa também a jornalista Eliane Cantanhêde, que conta o episódio da censura a uma entrevista reveladora feita por ela com o então ministro da Saúde.

    O que você precisa saber:

    O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato e Mônica Mariotti. Nesta semana: Vivian Souza. Apresentação: Renata Lo Prete.

    — Foto: Comunicação/Globo

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte