“Na pandemia, não perdemos a personalidade da marca”, diz CMO global do BK

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Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

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Deputado Federal da Baixada – Desde o início da pandemia da covid-19, a rede de fast-food Burger King se viu obrigada a mudar as estratégias da operação e da comunicação. No Brasil, a empresa, que opera mais de 900 lojas do Burger King e da rede de fast-food Popeyes no Brasil, manteve as lojas abertas para delivery e drive-thru.

Procura-se ADM/Tráfego – Nesta terça-feira, 12, o presidente da Restaurant Brands International, proprietária da rede Burger King, afirmou que começa uma preparação para voltar a receber os clientes em lojas dos Estados Unidos. Neste ano, as ações da Restaurant Brands acumulam queda de 16%.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – No marketing, as mensagens deixaram de priorizar os sanduíches e passaram a informar o cliente sobre onde comprar de forma segura e até mesmo as doações realizadas pela empresa. Sobre essas e outras iniciativas, Fernando Machado, chefe de marketing global do Burger King falou com exclusividade à EXAME.

Como a pandemia da covid-19 tem afetado as operações em diferentes países?  

Tivemos a Ásia como ponto de partida onde as pessoas dos escritórios começaram a trabalhar de casa. Em seguida, isto foi sendo ampliado para o resto do mundo, fechamos as lojas e priorizamos outros canais de venda. O desafio foi entender como a curva de contaminação evoluía em cada país e como o negócio poderia seguir priorizando a saúde das pessoas.  

Fonte: https://exame.com/marketing/na-pandemia-nao-perdemos-a-personalidade-da-marca-diz-cmo-global-do-bk/



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