Homem é indiciado por estupro após sobrinha procurar polícia e revelar que sofreu abuso há 10 anos | Tocantins

    0
    153

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma adolescente procurou a Polícia Civil para revelar um suposto estupro cometido por um tio há 10 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, o crime aconteceu entre 2008 e 2009 na cidade de Nova Olinda, quando ela tinha entre 7 e 8 anos e o suspeito estava com 19. A garota argumentou que permaneceu em silêncio por vergonha. O homem foi indiciado pela prática do abuso sexual.

    Segundo as investigações, o tio teria abusado sexualmente da sobrinho em um galpão de uma chácara da zona rural do município. O delegado responsável pelo caso Luís Gonzaga da Silva, disse que a adolescente revelou o fato agora por não conseguir se relacionar com o atual namorado. A menina disse à polícia que não revelou o crime porque acreditava que pudesse esquecer sozinha o ocorrido, o que não aconteceu.

    De acordo com a SSP, a vítima foi submetida à perícia médica legal que constatou que ela não era virgem há muitos anos e que a conjunção carnal teria acontecido no período relatado pela vítima (cerca de 10 anos atrás), o que revela que ela teria sido abusada sexualmente quando criança.

    A adolescente também foi submetida à avaliação psicológica do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares do Poder Judiciário. De acordo com a SSP, a psicóloga concluiu que a menor teve uma experiência traumática muito cedo em sua vida, coincidindo com o relato do abuso sexual praticado pelo seu tio. Dessa forma, segundo a psicóloga, seria improvável que a vítima tenha revelado, fantasiado ou feito falsa memória desse abuso sexual sofrido.

    O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro qualificado majorado pela violência presumida, cuja pena total pode chegar a 20 anos de prisão, por se tratar de crime hediondo. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

    Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda