Guarujá amplia prazo para pagamento de taxa do comércio fixo, ambulante e permissionário | Santos e Região

    0
    33

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os comerciantes, ambulantes e permissionários em Guarujá, no litoral de São Paulo, terão mais tempo para fazer o pagamento de taxas relativas à licença e funcionamento de estabelecimentos. A medida é uma das ações realizadas para prestar auxílio à economia local em meio à pandemia do novo coronavírus, que desde o dia 24 fechou parte do comércio no município.

    De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a primeira medida tomada pela administração foi a prorrogação por 30 dias de todas as taxas relativas à licença e funcionamento do comércio fixo, ambulante e permissionário. O vencimento da parcela ocorreria na próxima terça-feira (31).

    Outra medida adotada pela administração municipal foi a criação de um Comitê Econômico, pós calamidade pública Covid-19, que será responsável por realizar estudos e designar políticas relacionadas à recuperação econômica municipal. O comitê será composto pelas secretarias de Finanças (Sefin), Coordenação Governamental (Segov), Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e Advocacia Geral do Município (AGM).

    Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário do Município, Alexandre Trombelli, haverá impacto no mercado de trabalho, na arrecadação tributária, na demanda por crédito, nos setores de turismo, portuário, comércio e serviço, além do microempreendedorismo e empreendedores de subsistência. O objetivo desta medida é reduzir esses impactos e fazer com que Guarujá se recupere o mais rapidamente possível da crise.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda