Funcionários de creches conveniadas ao GDF protestam por atrasos em pagamento | Distrito Federal

    0
    25

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Funcionários de creches conveniadas ao governo do Distrito Federal protestaram em frente ao prédio da Secretaria de Educação na manhã desta quinta-feira(21), no Setor Bancário Norte. O grupo afirma que há atrasos nos repasses públicos desde fevereiro.

    As verbas são destinadas ao pagamento de funcionários e à aquisição de alimentos e itens de higiene. Os manifestantes representam 120 instituições no DF e, durante o ato, pediram que o governo quitasse as dívidas até o fim desta semana.

    Em nota, a Secretaria de Educação informou que o pagamento deve ser feito até esta segunda-feira (25) e que “todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a novembro”.

    O comunicado, no entanto, pondera que o prazo para o pagamento “dependerá da Secretaria de Economia” (veja íntegra ao fim da reportagem).

    “A Secretaria de Educação informa também que não há atraso nos pagamentos. Os do mês de outubro foram integralmente efetuados e os de novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso.”

    Até a publicação desta reportagem não havia registros na Polícia Militar de incidentes relacionados ao ato. O trânsito na região não foi impactado com a manifestação.

    Funcionários de creches conveniadas ao GDF protestam por atrasos em pagamento

    Os funcionários que participaram do protesto nesta quinta-feira afirmam que cerca de 20 mil crianças de 0 a 4 anos “podem ser prejudicadas pela falta de alimento e funcionários”, caso o repasse não seja feito.

    “Tem creche que está com a dispensa zerada, por isso estamos fazendo esse movimento. Estamos sem arroz, feijão, sem carnes, professores sem salário, é um prejuízo muito grande”, disse o assessor jurídico José Carlos Coelho, representante do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Humano do Riacho Fundo I.

    Veja o que diz a Secretaria de Educação:

    “A Secretaria de Educação estima que até segunda-feira, 25 de novembro, todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a novembro. Mas o cumprimento dessa previsão dependerá da Secretaria de Economia.

    A Secretaria de Educação informa também que não há atraso nos pagamentos. Os do mês de outubro foram integralmente efetuados e os de novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso.

    O crédito orçamentário para o pagamento de novembro já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF no dia 18 de novembro e nesta quarta-feira à noite, 20 de novembro, foi iniciada a autorização de pagamento a 28 instituições e dado seguimento aos encaminhamentos para o repasse às demais.”

    Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda