Fotos antigas: Santos. – Revista Nove

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Mais um capítulo da série ‘A Baixada Santista no passado’, com curiosidades e fotos antigas das nove cidades da região.

Um mergulho no túnel do tempo da Baixada Santista. Neste capítulo, um breve resumo histórico acompanhado de fotos antigas de Santos.


Acompanhe nossas redes sociais para saber quando todos episódios da série estarão no ar! @revistanove


Fundada em 26 de janeiro de 1546, Santos é uma das cidades mais conhecidas do país. Tem como lema ser uma terra da caridade e da liberdade e possui a maior participação econômica do litoral.

Em meados da década de 1540, seus primeiros habitantes começaram a construir suas vidas por aqui. Eram, em sua maioria, imigrantes portugueses e espanhóis. A então conhecida como ‘Vila de Santos’ foi crescendo a partir daí e o desenvolvimento colonial da cidade deu seu primeiro grande passo com a criação da Alfândega.

Após diversos altos e baixos em sua atividade econômica, Santos retoma de vez o seu desenvolvimento no final do século 18, com a abertura dos portos brasileiros e a chegada da família real portuguesa pra cá. O dinamismo econômico só crescia e a população aumentava cada vez mais.

Veja também: Fotos antigas da Praia Grande – A Baixada Santista no passado 

No século 19, Santos foi elevada à categoria de cidade (1839). Alguns anos depois, o progresso inestimável se deu por conta da ligação da cidade com as lavouras de café de Jundiaí. E com isso o porto também só crescia, cada vez mais.

Depois, a cidade começa a se destacar também no cenário cultural, com seus teatros, museus, cinemas e hotéis, atraindo cada vez mais turistas pra região.

Hoje Santos carrega inúmeros símbolos e características únicas em seu cenário urbanístico, além de ser referência no turismo, gastronomia, cultura, arquitetura, economia… entre vários outros!

Crédito das fotos: Novo Milênio

Confira algumas fotos antigas de Santos ao longo das décadas:



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda