Estados Unidos e China fazem acordo para suspender a guerra comercial | Jornal Nacional

    0
    81

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo preliminar para suspender a guerra comercial.

    O presidente Donald Trump disse que esta é apenas a primeira fase de um acordo. O governo chinês aceitou comprar mais produtos agrícolas americanos e facilitar investimentos estrangeiros no mercado financeiro do país. Enquanto isso, o governo americano suspendeu o aumento de tarifas sobre produtos chineses, que estava programado para a próxima terça-feira.

    As tarifas de 25% sobre importações chinesas no valor de US$ 250 bilhões, que já estão em vigor, continuam valendo. Na Casa Branca, depois do encontro com o vice-primeiro-ministro chinês, Trump chamou o acordo de muito substancial. Mas China e Estados Unidos ainda vão ter cinco semanas para colocar no papel o que foi anunciado nesta sexta (11).

    Para o presidente americano, que enfrenta um inquérito de impeachment na Câmara, o anúncio é uma vitória e uma forma de tentar mudar o foco dos americanos. Para a China, reduzir as barreiras ao capital estrangeiro pode ser um alívio no momento em que a economia do país cresce menos.

    Os principais índices da Bolsa de Nova York estavam subindo na expectativa de um acordo, mas perderam parte dos ganhos depois do anúncio.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda