Escola de empreendedorismo do Instituto Procomum

0
35

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Um evento para empreendedores com potencial criativo e impacto social.
O evento é gratuito e aberto ao público e será realizado na sede do LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52. Santos – SP). Por lá, haverão atrações culturais, pitch dos empreendedores, roda de experiências sobre economia criativa e impacto social, além de um happy hour e uma feirinha de empreendedores.

Também será anunciado o lançamento da chamada pública da 2ª edição da Colaboradora, que vai selecionar 20 novos empreendedores e empreendedoras para participarem do projeto.

Veja também: A história das muretas de Santos

O encontro também conta com potenciais parceiros e outros empreendedores criativos da região, com o objetivo de propiciar as trocas e contatos entre os realizadores, movimentando o ecossistema da região.

Em 2019 foram selecionados 25 empreendedores por meio de uma chamada pública lançada no início do ano com os seguintes critérios prioritários: jovens de até 35 anos; populações sub-representadas (mulheres, indígenas, afrodescendentes e LGBTQIA+); que atuam nos setores criativos (moda, música, artes cênicas, literatura, gastronomia, produção cultural, etc); empreendimentos com impacto social (ou seja, que gerem transformação para além do lucro, em seu território, em sua comunidade, para o meio ambiente); que vivem na região da Baixada Santista.

Confira a programação do evento:

15h – Chegança – Com Associação Cultural Quiloa
15h30 – Abertura – Instituto Procomum e British Council
15h40 – Pitch dos empreendimentos da Colaboradora-Empreender e Transformar  (Banca avaliadora: Adriana Barbosa- Ceo do Preta hub e idealizadora do Festival Feira Preta, reconhecido como o maior evento de cultura negra da América Latina; Barbara Trugillo -Produtora e gestora cultural e atual coordenadora de formação da SPCine, a empresa de cinema e audiovisual do município de São Paulo; Jamir Lopes- Gestor e Produtor Cultural da Prefeitura de Santos e Diretor do Santos Jazz Festival e Niva Silva- Designer e educador. Mestre em design, atua como professor na São Judas, onde coordena o espaço de inovação social nima Lab).
17h20 – Palco Colab (apresentações artísticas dos Colaboradores- participantes do projeto)
17h25 – Roda de experiências Criatividade que Transforma: transformação social e desenvolvimento territorial por meio da criatividade e da inovação cidadã. Participantes: Andrelissa Ruiz – Galpão Inova ZL/ Fundação Tide Setubal  (SP), Dj Bola – A Banca/Anip (SP), Flávia Saad – Juicy Santos (Santos), Mariana Soares Ribeiro – Soma Cidadania Criativa (DF), Rodrigo Montaldi – fotógrafo (Santos), Isabel Pato – Instituto Jatobás (SP), Bárbara Trugillo – SPcine (SP), Danilo Tavares – Zoppi Criativo (Santos), Adriana Barbosa – Feira Preta (SP), Dani Gabriel – Dume (SP), Renato Azevedo – Casa de cultura afro-brasileira de Vicente de Carvalho (Guarujá), Mediação: Fabiana Oliveira – Jornalista.
18h30 – Fala de encerramento: Catherine Rogers, parceira britânica do projeto, diretora do Haarlem Artspace/ Selley Storino Encontro Rede Cidades Criativas da Unesco (Prefeitura de Santos)
18h40 – Palco Colab (projeções + batalha)
19h20 – Pocket show – Maria Sil, participante da Colaboradora- Empreender e Transformar; É cantora, atriz e produtora.  Atualmente, está circulando com a apresentação musical “A carne, a língua e o vírus”, que entre poesias e canções traz um olhar sobre travestilidade, Aids, e Direitos Humanos no Brasil de 2020. O espetáculo já foi apresentado em diferentes unidades do SESC SP.
20h- Dj Profana (Santos).


Escola de empreendedorismo criativo e impacto social – Instituto Procomum

Data: 14/03/2020
Horário: a partir das 15h
Local: sede do LAB Procomum
Endereço: Rua Sete de Setembro, 52 – Santos


Siga o nosso instagram @revistanove e tenha as melhores dicas de turismo, lazer e gastronomia na Baixada Santista 🙂



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda