Dicas simples para aumentar a vida útil do seu cosmético favorito

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quer aumentar a durabilidade dos seus cosméticos favoritos, seja para economizar, seja para evitar sair de casa em tempos de coronavírus? Fique tranquila. Existem maneiras simples e eficazes de decretar vida longa aos produtinhos e, assim, espaçar as visitas às lojas de beleza.

Pensando em listar algumas delas, a Glamour britânica elaborou um guia superprático. Entre os truques destacados pela revista, estão macetes infalíveis para fazer valer cada centavo investido em beauté.

Confira!

Perfumes

Se você quer que sua fragrância dure por mais tempo, deve protegê-la de fatores externos, como luz e umidade.

“Caso seu frasco esteja exposto a esses fatores, como na pia do banheiro, ele acaba perdendo o odor e as notas são danificadas. Até sua cor muda”, explicou a CEO da grife de perfumes Miller Harris, Sarah Rotheram.

Base e corretivo

A melhor dica para diminuir os gastos com base e corretivo é evitar o desperdício. Para isso, prefira aplicá-los na face com as pontas dos dedos, e não com esponjas ou pincéis. Apesar de práticos, os utensílios acumulam produto e são difíceis de higienizar.

Shampoo e condicionador

Um dos maiores erros envolvendo produtos capilares é a quantidade usada durante a lavagem. De acordo com a tricologista Anabel Kingsley, deve-se molhar muito bem os fios antes de aplicá-los.

“Quanto mais molhado o cabelo está, mais fácil o shampoo irá se espalhar, fazendo com que você use menos quantidade”, revelou.

Tratamentos de pele

Se você é fã de ingredientes como retinol e vitamina C, convém manter seus produtos para a pele longe da luz solar direta. “Infelizmente, o ácido ascórbico puro (vitamina C) é uma molécula altamente instável que reage muito facilmente ao ar e a luz e, portanto, oxida extremamente rápido, tornando-se ineficaz”, disse o fundador da Elequra Skincare, Nausheen Qureshi.

O profissional ressalta, ainda, que as necessidades da sua pele podem ter mudado durante a quarentena, já que a cútis está menos exposta a agressores como maquiagem e poluição.

“É realmente importante destacar que você não precisa de todo o seu arsenal de cuidados com a pele quando estiver em casa”, afirmou Nausheen. “Use o seu sabonete facial uma vez por dia e em quantidades menores. Você provavelmente não está usando tanta maquiagem e tem menos exposição à poluição. Portanto, há menos sujeira para remover da pele”, concluiu.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda