Covid-19 e isolamento: tempo de planos futuros para saúde e autoestima – Colunistas

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O cirurgião plástico Juliano Pereira (Foto: Divulgação)

Vivemos um tempo de cuidados. Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde para o isolamento social, experienciamos um momento inédito em nossas vidas. O propósito da OMS é claro: quanto mais nos recolhermos em nossas casas e evitarmos contato com outras pessoas, menor será a curva de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas como têm sido os nossos dias atualmente? Que sonhos temos alimentado para um futuro em que poderemos finalmente retomar a nossa rotina? Sem sombra de dúvida, esse é o período propício a acalentar bons projetos, colocando no topo da lista a saúde, o bem-estar e a autoestima. Se uma cirurgia plástica estiver em seus planos, encare este isolamento social como um importante momento de preparação.

Há inúmeros relatos de pessoas recolhidas em suas casas que se deixam levar pelos excessos alimentares ou se acomodam no sedentarismo do sofá. Nas redes sociais e mesmo por aplicativos de mensagens pelo celular, são incontáveis os memes e relatos sobre essas atitudes que em nada contribuem para a boa saúde.

Nos dias de isolamento social, alguns hábitos são imprescindíveis no projeto para o futuro que ansiamos viver em breve, após a pandemia do Covid-19. Se a atividade física não é uma prática regular, recomendamos que os exercícios sejam incluídos de maneira parcimoniosa em seu dia a dia, até que se torne hábito. Procure equilibrar também sua dieta alimentar. Prefira a ingestão de frutas, legumes, verduras, carnes magras, eliminando frituras, açúcar e o excesso de sal. As bebidas alcoólicas em excesso e o cigarro, comprovadamente, produzem efeitos nefastos no organismo.

Todos os cuidados que dedicamos à saúde neste momento são imprescindíveis à nossa autoestima. Sempre, em qualquer situação, não devemos desviar nossa atenção do bem-estar e da boa aparência. E nesse projeto, a cirurgia plástica é uma aliada importante.

Os procedimentos estéticos, que colocam o Brasil na liderança das cirurgias realizadas no mundo, vêm para melhorar a saúde e, sim, para nos tornar pessoas mais felizes a partir da aparência bem cuidada.

O isolamento social em tempos de coronavírus compreende uma etapa de preparação para quem tem um procedimento estético num plano futuro. Com alimentação equilibrada, bons hábitos e a prática de exercícios regulares em casa é possível, por exemplo, vislumbrar uma cirurgia de lipoaspiração para remover depósitos de gorduras em áreas específicas do corpo como abdômen, dorso, flancos, mamas, coxas, axilas, braços e queixo. As técnicas dedicadas à harmonização facial, cada vez mais aprimoradas, também compõem a extensa lista de benefícios estéticos.

Seja qual for o seu projeto em nome da beleza e da autoestima, indicamos, em doses generosas, a manutenção de práticas saudáveis. E mais uma vez: fique em casa e viva este momento como uma etapa eficiente de preparação para o futuro procedimento estético que estiver em seus planos.

Juliano Pereira (CRM 141574 / RQE 39329) é cirurgião plástico, membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (2018-2020). Preceptor da Residência Médica (MEC) em Cirurgia Plástica do Serviço Professor Ricardo Baroudi (Hospital Irmãos Penteado). www.julianopereira.com.br



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda