Coronavírus: Prefeitura de Ibirité, na Grande BH, altera regras para o comércio | Minas Gerais

    0
    21

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Em função do aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai restringir ainda mais a abertura do comércio. Em decreto publicado nesta semana, a partir de segunda-feira (6), somente lojas de produtos essenciais poderão abrir.

    Entre elas estão agências bancárias, casas lotéricas; supermercados, hipermercados, mercados, quitandas, centros de abastecimentos de alimentos, sacolões, locais de venda de hortifrutigranjeiros, padarias, açougues, peixarias, lojas de conveniência de águas minerais e locais de venda de alimentos para animais.

    Vale reforçar, segundo a prefeitura, que todo o comércio deverá obedecer às normas de prevenção ao novo coronavírus, como higienização do espaço, o uso de máscaras e o controle da quantidade de pessoas para evitar aglomerações.

    Até o momento, foram registrados 270 casos e sete mortes por coronavírus, no município.

    Hospital de Campanha de Ibirité

    Hospital de campanha de Ibirité — Foto: Prefeitura de Ibirité/Divulgação

    No último dia 22, Ibirité abriu o próprio hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus.O município tem 170 mil habitantes e muitos deles utilizam a rede de saúde da capital.

    Para garantir atendimento aos moradores, a prefeitura decidiu tomar a decisão por conta própria. Ao todo, já estão em funcionamento 20 leitos de UTI e 20 leitos de clínica médica.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda