Conheça a cirurgia plástica de Lifting Facial – Dr. Thiago Morais

0
34

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Depois de anos oferecendo procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, um dos maiores dilemas que enfrentamos na primeira consulta é encontrar a melhor opção para oferecer ao paciente: procedimentos estéticos faciais ou o lifting facial?

Escolhemos como tema do artigo de hoje uma das cirurgias plásticas faciais mais procuradas: a ritidoplastia, ou lifting facial. Mas, porque esse procedimento cirúrgico é tão desejado por pacientes que estão, principalmente, na faixa etária dos 40 anos?

Primeiro é importante entender quais os resultados propostos por este procedimento. A ritidoplastia é um procedimento estético realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e região do pescoço, assim como reduzir a flacidez da pele e reduzir o excesso de gordura do rosto. Para o paciente, isso pode significar um aspecto mais jovem e bonito, e é exatamente por isso que é recomendado para pacientes com idade acima dos 40 anos.

O único e principal profissional recomendado para realizar tal procedimento é, sempre, o cirurgião plástico. Apenas esse profissional é treinado para entender a anatomia e estrutura do paciente, de forma a encontrar o resultado mais harmônico para realizar, com segurança, tal cirurgia.

O lifting facial deve ser feito em centro cirúrgico, sob anestesia geral e com internamento de alguns dias para recuperação do paciente. Outro fato interessante é que a ritidoplastia é facilmente associada a outras cirurgias faciais, que entregam um resultado ainda mais harmônico. Algumas opção são: a blefaroplastia, para corrigir as pálpebras, e rinoplastia, para fazer alterações no nariz.

1. Recomendações do Lifting Facial

Como já falamos no início do artigo, o lifting facial é feito com a indicação de reduzir os sinais de envelhecimento. Entretanto, não se deve confundir com a ideia de retardar ou parar o processo de envelhecimento, que é natural e esperado. Alguns efeitos dele que podem ser, sim, reduzidos ou disfarçados.

São alguns deles: rugas profundas, dobras e marcas de expressão; pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço; acúmulo de gordura no pescoço com pele caída; papada e pele frouxa sob a mandíbula.

Essa é, resumidamente, a cirurgia plástica estética que busca tornar o rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita, provocando bem-estar e aumentando a autoestima. Pacientes mais jovens que apresentam bastante flacidez ou já começam a sentir os efeitos desde cedo também podem recorrer a esta cirurgia.

2. Realização da Cirurgia Plástica Facial

Está considerando a ritidoplastia ou já escolheu realizar este procedimento? Que bom! Então vale a pena entender um pouco mais sobre como a cirurgia é realizada para estar preparado para o grande dia.

O lifting facial é realizada no bloco operatório, com equipe e cirurgião plástico. Antes disso, é necessário realizar uma avaliação geral do estado de saúde, por meio de exames de sangue e eletrocardiograma. O objetivo do médico é buscar a presença de doenças ou uso de remédios frequentes que podem comprometer a recuperação.

Como se trata de um procedimento que demanda cuidado e atenção, o lifting facial pode demorar cerca de 4 horas e pode ser necessário que a pessoa fique internada no hospital ou na clínica por cerca de 3 dias.

3. Como facilitar a recuperação do lifting de rosto

Por envolver uma região do corpo que está sempre “em movimento”, já que usamos os músculos da face para demonstrar expressões, a recuperação da cirurgia pode ser lenta, além de causar alguns desconfortos durante os primeiros dias.

Para isso é essencial: tomar remédios para controlar a dor; dormir de barriga para cima, com a cabeça bem elevada por cerca de 1 semana, para evitar o inchaço; manter a cabeça e pescoço enfaixada, por pelo menos 7 dias; realizar drenagem linfática para reduzir edemas; evitar usar cosméticos nos primeiros dias; evitar mexer nas cicatrizes.

Ainda é possível, de acordo com o seu caso, existir a recomendação médica da aplicação de compressas geladas, na face para reduzir o inchaço. Além disso, é fundamental não realizar esforços, aplicar tintura no cabelo ou se expor ao sol no primeiro mês.

Os resultados da cirurgia já são visíveis após o primeiro mês da cirurgia. O lifting facial não impede o processo de envelhecimento, vale a pena lembrar, mas diminui sim os seus sinais. Os resultados da cirurgia também podem ter interferência com o ganho de peso e da exposição prolongada ao sol.

Tem mais dúvidas sobre este procedimento? Estamos à disposição!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda