Confira dicas de beleza com azeite de Oliva; você vai adorar!

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Confira dicas de beleza com azeite de Oliva; você vai adorar!

Confira dicas de beleza com azeite de Oliva; você vai adorar!

O azeite que você usa na cozinha não é usado apenas para preparar alimentos. Há muito que foram descobertos no azeite os nutrientes que são bons para a pele e até para quem quer perder peso. O azeite puro é uma fonte rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura que funciona muito bem para a pele e o cabelo, ajudando a nutrir e hidratar. Aprenda sobre esses truques de beleza do azeite de oliva para tornar sua rotina mais fácil.

Dicas de beleza com azeite

Muitos tratamentos de pele para cabelos são caros e não fornecem o resultado desejado, mas esse problema agora é coisa do passado. Veja como usar o azeite de oliva como aliado no seu cuidado diário de beleza.

1. Cabelo forte e brilhante

Graças à riqueza em nutrientes como a vitamina E , o azeite é um ingrediente ideal para combater a fraqueza e o ressecamento dos cabelos. Uma máscara feita de azeite pode fazer milagres. Para fazer isso, misture 3 colheres de sopa de azeite com meio suco de limão e deixe no cabelo por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente com água morna, condicionador e seu finalizador normal.

Basta ter cuidado com esta receita se o seu cabelo for naturalmente oleoso, pois pode ser ainda mais comprido. Use com menos frequência.

>>Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer

2. Pele jovem e radiante

Os ácidos graxos e antioxidantes do azeite de oliva ajudam a combater os radicais livres que afetam a saúde da pele e causam o envelhecimento prematuro. Para ajudar a evitar esse aborrecimento, misture 3 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa de aveia em pó.

Aplique a mistura em toda a pele e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água e sabão adequados ao seu tipo de pele.

3. Unhas fortes e bonitas

As propriedades do azeite ajudam a fortalecer as unhas e a prevenir fissuras ou quebras. Este tratamento deve ser feito por alguns dias sempre que achar que suas unhas precisam de nutrição. Para isso, misture meia xícara de azeite com o suco de 1 limão e molhe as unhas por 10 minutos. Em seguida, lave bem as mãos para evitar manchas que podem surgir com a exposição ao sol devido ao limão.

>>Descubra quais são os 5 melhores óleos para cabelos cacheados

4. Remova a maquiagem

Muitas mulheres não têm paciência para tirar a maquiagem quando chegam em casa cansadas depois de uma boa festa. No entanto, a maquiagem pode ser muito prejudicial para a pele se você ficar com ela por várias horas. Para usar o azeite de oliva como desmaquilhante, basta molhar um pouco de algodão no azeite e esfregar na maquiagem. Além de limpar, o azeite também hidrata a pele.

5. Mãos saudáveis ​​e jovens

O trabalho diário, o manuseio de produtos químicos e outras situações cotidianas acabam ressecando as mãos e envelhecendo-as. Use azeite nas mãos para colher todos os seus benefícios hidratantes.

Para isso, misture meia xícara de água e 2 colheres de sopa de azeite. Mergulhe as mãos nesta mistura e esfregue para absorver o azeite. Em seguida, lave com sabonete e aplique um creme para as mãos.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste na pele para ver se não causa nenhuma reação adversa. Cada organismo reage de sua maneira e um médico especialista deve ser consultado para melhorar e controlar os resultados desejados. Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um médico.

>>Brigadeiro Saudável: receita com 3 ingredientes para comer sem culpa



Fonte