Como ser mais saudável nessas férias? Alguns desses hábitos simples são suficientes

0
60

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O vinagre de arroz é um aditivo de prato tradicional usado na culinária asiática. O vinho de arroz é um álcool tradicional que é consumido não apenas nas refeições. O vinho de arroz é usado para fazer vinagre de arroz, que pode ter sabores diferentes. Dependendo do tipo e região em que é produzido, também difere em cores. Qual a utilidade do vinagre e do vinho de arroz na culinária oriental?

O que é vinagre de arroz?

O vinagre de arroz é um ingrediente tradicional da culinária asiática. É usado na China, Japão, Vietnam e Coréia para dar aos pratos um sabor distinto e prolongar sua vida útil. O vinagre de arroz é usado como tempero, por exemplo, em pratos de peixe e vegetais; também é um ingrediente comum em picles. Na maioria das vezes associamos vinagre de arroz a sushi, mas também é um complemento para outros pratos asiáticos.

O vinagre de arroz é geralmente feito de vinho de arroz, embora também possa ser feito de arroz. O processo de fermentação confere um sabor único e típico para um determinado país, e os aditivos são responsáveis ​​por a sua cor e aroma frequentemente incomum.

Tem:

  • vinagre de arroz branco,
  • vinagre de arroz vermelho, um sabor um pouco mais distinto,
  • vinagre de arroz preto aromático e de longa fermentação.

Às vezes, o vinagre de arroz é aromatizado com vários aditivos, como especiarias, peixe seco, molho de soja e frutas cítricas. Também é adicionado vinho de arroz doce, o que torna o seu sabor menos azedo.

O amplo uso de vinagre de arroz torna-o cada vez mais popular na culinária caseira. Isso é bom porque, além do sabor, também possui propriedades valiosas para a promoção da saúde.

Vinagre de arroz – propriedades

As propriedades do vinagre de arroz são usadas na medicina oriental. Possui propriedades antibacterianas, destrói os radicais livres, melhora o metabolismo, reduz o apetite excessivo, ajuda a diminuir o nível de colesterol mau e também melhora o funcionamento do sistema circulatório.

Tudo isso faz valer a pena incluir vinagre de arroz na sua dieta e experimentar na cozinha, não apenas ao preparar pratos orientais. É perfeito para marinar legumes, peixe e carnes e para temperar pratos preparados numa frigideira.

O que é vinho de arroz?

O vinho de arroz é um álcool tradicional produzido pela fermentação do amido de arroz. No caso do vinho de arroz, também distinguimos várias variedades provenientes de outras regiões da Ásia. O vinho de arroz mais popular é o saqué, ou o álcool tradicional japonês, que também é cada vez mais apreciado pelos europeus.

O equivalente chinês ao saqué é huangjiu e, na Coréia, o soju está bêbado. O vinho de arroz pode ser usado para fazer vinagre de arroz; na maioria das vezes é feito de saqué azedo.

O vinagre de arroz e o vinho de arroz podem diferir não apenas no sabor, mas também na qualidade. É a qualidade que determina o seu sabor e, no caso do vinho de arroz com teor alcoólico.

Vinagre de arroz e vinho de arroz – a diferença fundamental

O vinagre de arroz e o vinho de arroz diferem não apenas nos seus usos. Ambos os produtos são feitos de arroz, mas no caso do vinagre de arroz, o álcool é convertido em ácido acético pela ação das bactérias da fermentação.

Em conclusão, vinagre de arroz e vinho de arroz não são a mesma coisa. Ambos os produtos são utilizados na cozinha asiática tradicional, mas diferem em sabor e propósito. O vinagre de arroz é adicionado principalmente a carnes, peixes e vegetais e é um ingrediente importante em marinadas e molhos. O vinho de arroz é usado em menor escala e confere um sabor completamente diferente.

Se quiser saborear a culinária asiática, é melhor comprar vinagre de arroz de alta qualidade em um dos três tipos. O sabor mais delicado é o vinagre de arroz branco (incolor). O mais caro e mais apreciado pelos asiáticos é o vinagre preto, que passa por um longo processo de fermentação; é aromatizado com molho de soja. Podemos preparar o vinagre de arroz e o vinho de arroz em casa.



Fonte