Como se manter ativo em casa – O Popular Digital

0
6

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com a presente recomendação de ficarmos em casa o máximo possível, é natural que haja o aumento do comportamento sedentário, como ficar mais tempo assistindo TV, inclusive, em posturas inadequadas, permanecer sentado ou mesmo deitado utilizando o computador em longos períodos, dormir por mais tempo e outros hábitos que acabam automaticamente surgindo, contribuindo com a inatividade.

Diante disso, é necessário reforçar táticas que podem ser utilizadas para que possamos ajustar o nível de atividade física diária pelo período que permanecermos em casa. Mas como podemos fazer isso? Vamos a algumas dicas, embasadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O principal objetivo neste momento é manter-se ativo, então deixe de lado agora exercícios físicos de alta intensidade, especialmente se esta não era a forma que os realizavam antes desta fase.

Isso pode desenvolver uma queda em sua imunidade. Então, procure não cair no modismo, realize os exercícios e intensidade que já realizava na sua rotina anterior, essa é a melhor estratégia. Prepare-se para realizar o seu programa de exercícios da mesma forma como se estivesse indo para academia ou parque, hidrate-se, utilize roupas leves e tenha uma alimentação saudável.

A recomendação para que possamos nos beneficiar dos efeitos dos exercícios é cerca de 30 minutos por dia, ao menos, em intensidade moderada. Desta forma o estímulo da atividade gerará alterações saudáveis em sua respiração, frequência cardíaca e transpiração. Mas, acredite, mesmo que você esteja realizando os exercícios em uma intensidade baixa ou em menor quantidade, continue, pois qualquer tempo dedicado à saúde é melhor do que permanecer sedentário.

Então movimente-se! Dance, caminhe pela casa, suba escadas, espreguice-se todos os dias ao acordar, realize séries de respirações profundas e longas, pratique jardinagem, faça arrumações em sua casa, ou seja, procure se movimentar minimamente. Nunca se esqueça que, para elaboração correta de um programa de exercícios fiscos, procure por um profissional de Educação Física habilitado.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda