Como manter uma alimentação saudável para o coração – Seleções Brasil

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Aumente o sabor e reduza o risco 

Em vez de sal, que contribui para a hipertensão arterial, use especiarias e ervas frescas para dar sabor à comida. Inclua estes três temperos, que têm a reputação de conferir benefícios especiais ao coração.

Alho 
Pesquisas sugerem que a alicina é o ingrediente-chave para que o alho faça tão bem. No organismo, a alicina é decomposta em substâncias que reagem com as hemácias e produzem sulfeto de hidrogênio, que relaxa os vasos sanguíneos e auxilia o sangue a circular com mais facilidade.

Gengibre
Um estudo americano publicado no US Journal of Nutrition mostrou que o extrato de gengibre reduz os níveis gerais do colesterol no sangue, bem como inibe a oxidação do LDL. Isso sugere que ele poderia ajudar a proteger do enrijecimento das artérias e da doença cardíaca.

Cúrcuma
Uma pesquisa japonesa sugere que a curcumina – composto vegetal que dá à cúrcuma (açafrão) sua cor amarela – pode prevenir a insuficiência cardíaca. São necessárias pesquisas mais aprofundadas para confirmar esse efeito, mas é possível que a curcumina venha a ser a base de novos tratamentos para combater essa doença.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda