Cobra de quase 2 metros é flagrada rastejando em calçada no litoral de SP | Santos e Região

    0
    45

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma cobra de quase 2 metros de comprimento foi resgatada após ser flagrada por moradores rastejando em uma calçada de Santos, no litoral de São Paulo. O animal, da espécie caninana (Spilotes pullatus), surpreendeu quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Marapé. Bombeiros foram acionados para retirar a serpente da via.

    O jornalista Marcelo Carrião, de 48 anos, viu a cobra enquanto passeava com a cachorra na Rua Godofredo Fraga. A cadela começou a latir em direção ao animal, o alertando. Surpreso, ele passou a filmar a serpente e tirar fotos. “Fique impressionado com o tamanho e a beleza da serpente e resolvi fazer o vídeo”, explica Carrião.

    Cobra estava em uma calçada no bairro Marapé, em Santos, SP — Foto: Marcelo Carrião/Arquivo Pessoal

    O morador do bairro conta que, por conta de o local ser próximo a um morro, já viu ocorrências similares, mas nada parecido com esse animal. “Uma cobra, ainda mais com quase dois metros de comprimento, tomei um susto”, relata. Marcelo, junto com outros munícipes, alertavam quem passava pelo local para evitar uma aproximação.

    Ainda de acordo com o jornalista, uma moradora acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente. “Usando um cabo de madeira com um gancho na ponta, um dos homens conseguiu capturar rapidamente a cobra, que foi colocada em um cesto e levada junto com a guarnição”, relata Carrião.

    A Secretaria de Saúde de Santos informou ao G1 que a cobra capturada pelos bombeiros foi levada para a Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz) e será enviada ao Serpentário do Instituto Butantan, em São Paulo. De acordo com a prefeitura, a espécie caninana não é venenosa.

    Animal será encaminhado ao Serpentário do Instituto Butantan, em São Paulo — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda