Celebridades e procedimentos de beleza no Brasil

0
40

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Brasil é o segundo maior mercado global de beleza (os EUA são o primeiro), e as estatísticas constatam que, todos os anos, mais dinheiro é gasto na indústria da beleza do que em alimentos.

Para quem está disposto a correr mais riscos, existem vários procedimentos, cirúrgicos ou não, que se tornaram muito populares no Brasil. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica de Estética, mais de sete milhões de sessões de Botox foram realizadas em 2016, juntamente com mais de um milhão de peelings químicos e tratamentos de depilação a laser.

São Paulo tornou-se um dos principais centros de cirurgia estética

Segundo o ISAPS, mais de um milhão de cirurgias plásticas foram realizadas no Brasil em 2018 e o país tem um dos maiores números de cirurgiões plásticos do mundo, cerca de 6.000 profissionais. São Paulo tornou-se um dos principais centros de procedimentos invasivos de beleza; os estrangeiros vão para hospitais da cidade para fazer abdominoplastias e implantes nas nádegas, uma vez que são muito mais baratos em comparação com outras cidades.

O tipo de cirurgia plástica número um para os brasileiros, no entanto, continua a ser os implantes mamários, com mais de 288.597 cirurgias feitas até agora, só em 2019. Os brasileiros também fazem um número considerável de procedimentos de lipoaspiração, rinoplastia e cirurgias palpebrais.

As cirurgias estéticas ainda são tabu

Falar sobre cirurgia plástica ainda é considerado um tabu, principalmente para celebridades que enfrentam uma crescente pressão para estarem sempre perfeitas. Talvez não seja surpreendente que algumas estrelas optem por manter os seus procedimentos em sigilo, mas existem vários nomes de destaque, como Anitta, Gwyneth Paltrow e Cindy Crawford que partilharam abertamente os seus pontos de vista ao passar por procedimentos estéticos. Do preenchimento labial à lipoaspiração, não têm nada a esconder: conheça a opinião destas celebridades.

Gwyneth Paltrow é bem conhecida pela sua ‘beleza limpa’, mas isso não significa que não tenha feito tratamentos com Botox e laser no passado. “Eu já experimentei de tudo”, disse em algumas entrevistas em 2013. “Toda as pessoas têm medo de cirurgias, mas fale comigo quando tiver 50 anos. As pessoas experimentam tudo. À exceção de Botox, que não voltarei a usar, porque não parecia eu, parecia a Joan Rivers!”.

O botox continua a ser uma opção válida e acessível a todos

Cindy Crawford sempre falou abertamente sobre ter usado Botox no passado, “Devo a qualidade da minha pele ao meu cirurgião plástico”. “Não vou mentir, depois de uma certa idade, os cremes funcionam na textura da sua pele, mas, para restaurar a elasticidade, só podemos contar com as injeções de vitaminas, botox e colágenio, continuou.

Se optar por mudar a aparência ou não – o ponto principal é que esta escolha seja somente nossa, livre de preconceitos e julgamentos alheios. O importante é ser feliz.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda