campanha traz jogo interativo sobre prevenção e fatores de risco para a doença

0
46

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Neste 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, a Abrale (Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma), a ACT Promoção da Saúde e o Hospital 9 de Julho se unem na campanha Vá de Lenço para mostrar à população a importância e os cuidadosque devemos ter para prevenir o câncer.

Segundo o Observatório de Oncologia, uma em cada seis mortes são relacionadas à doença, aqui no Brasil.  

Atualmente, 7,6 milhões de pessoas no planeta morrem de câncer a cada ano. Dessas, 4 milhões têm entre 30 e 69 anos de acordo com informações do INCA.

O tabagismo é o principal fator de risco para o câncer, causando 22% de mortes no mundo por conta da doença. Outros fatores de risco são a alimentação baseada em produtos ultraprocessados – que contêm altos índices de gorduras, sódio e açúcar -, o consumo excessivo de álcool e o sedentarismo.

Se não forem tomadas medias para a conscientização sobre a doença e desenvolver estratégias para lidar com o câncer, a previsão para 2025 é de 6 milhões de mortes prematuras por ano.

Ação na Avenida Paulista

Por isso e para marcar o Dia Mundial do Câncer, as entidades farão uma ação  interativa de conscientização na cidade de São Paulo. Uma grande cabine estará em frente ao shopping TOP Center, na Avenida Paulista.

As pessoas que passarem pelo local serão convidadas a responder um quiz, com 6 perguntas de múltipla escolha, sobre os fatores de risco para o câncer. Poderão entrar 6 pessoas de cada vez. O número 6 é uma alusão ao dado de mortes pela doença. Mais do que medir o nível de conhecimento, a ideia é passar a informação correta para a população.

Quem responder às perguntas ganhará um lenço. Também serão distribuídos copinhos que mostram a quantidade de açúcar equivalente à existente em um copo de refrigerante.

A ação contará também com a participação de um médico especialista, que irá esclarecer as dúvidas e orientar as pessoas sobre a doença.

Das 9 da manhã até às 19 horas no TOP CENTER SHOPPING, que fica na Avenida Paulista, 854.

“A prevenção é a nossa maior arma contra o câncer e difundir esse conhecimento é nossa obrigação. Uma alimentação correta, exercícios físicos, hábitos saudáveis e um check-up periódico deveriam fazer parte da rotina de toda a população. Com esta ação, queremos que as pessoas coloquem, junto com o lenço, essa ideia em suas cabeças”, diz a presidente da Abrale, Merula Steagall.

A ACT Promoção da Saúde alerta que adoção de políticas públicas pode ajudar na diminuição da incidência da doença.

“Entre elas estão medidas de controle do tabagismo como o combate à obesidade com a adoção de políticas fiscais efetivas para promoção da alimentação e diminuição do consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas e sobre o álcool, a ACT apoia medidas fiscais e de restrição de propaganda e pontos de venda”, explica Mônica Andreis, diretora-executiva.

O Hospital 9 de Julho está participando desta iniciativa porque acredita na importância da conscientização da população acerca da prevenção de doenças e atua, por meio de seus Centros de Referência em Oncologia e Onco-Hematologia, de maneira integrada com as melhores práticas na medicina da atualidade, equipe altamente especializada, tecnologia avançada, sempre com foco no atendimento humanizado e individualizado.  

“É uma oportunidade única em que podemos unir a nossa expertise médica a de grandes instituições de saúde com uma linguagem mais próxima do paciente”, afirma o Dr. Celso Massumoto, onco-hematologista e coordenador da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital 9 de Julho. A escolha do Dr. Massumoto como porta-voz do tema é reflexo da ampla experiência de 36 anos em oncologia.

O Top Center Shopping também apoia esta causa.

“O Top Center Shopping está localizado em um local privilegiado e que tem um grande número de circulação de pessoas diariamente. Estimular nosso público a parar por um minuto e pensar na saúde é muito importante. É uma mensagem que pode salvar vidas e o empreendimento apoia ações como esta “, diz Rhuann Destro, Gerente de Marketing Corporativo da Gazit Brasil, administradora do Top Center shopping.

Sobre a Abrale

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas).

Ao longo de sua jornada, a ABRALE já ajudou milhares de pacientes, construiu importantes pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer uma solução.

www.abrale.org.br

Sobre o Hospital 9 de Julho

Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco- hematologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina, Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 14 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma. Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 102 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Sobre a ACT

A ACT Promoção da Saúde foi fundada em 2006 com o nome de Aliança de Controle do Tabagismo com a proposta de trabalhar por políticas públicas de controle do tabagismo, comprovadamente eficazes, seguindo as recomendações da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, primeiro tratado internacional de saúde pública, da Organização Mundial de Saúde.

O foco da ACT é promover ações de advocacy e políticas públicas voltadas para a criação de ambientes saudáveis que, por sua vez, promovem escolhas saudáveis.

A ACT participa da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, movimento que reúne organizações da sociedade civil sem fins lucrativos de interesse público e indivíduos, com o objetivo de atuar no campo da promoção e proteção de práticas alimentares adequadas e saudáveis e seus determinantes.

Em 2014, a ACT começou a trabalhar também pela prevenção dos outros fatores de risco das Doenças Crônicas Não Transmissíveis. A partir dessa ampliação do escopo, o nome mudou para ACT Promoção da Saúde.

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda