Câmara de Almodôvar distribui iogurtes e fruta nas escolas – Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

0
134

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com o objetivo de criar hábitos alimentares saudáveis, a Câmara Municipal de Almodôvar começa a distribuir gratuitamente hoje, terça-feira, 10, iogurtes e fruta aos alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

“A medida abrange cerca de 300 crianças de todo o concelho que estudam nestes níveis de ensino”, salienta a autarquia alentejana.

“Fomentar hábitos de vida saudável e de uma alimentação equilibrada” é um dos principais objetivos desta iniciativa colocada agora no terreno.

A fruta da época será distribuída às terças e quintas-feiras e o iogurte em copo à quarta-feira.

A distribuição de iogurtes e de fruta da época “não afetará de nenhuma forma”, garante a edilidade, a distribuição do leite escolar, que continuará a estar disponível para todas as crianças do Agrupamento de Escolas de Almodôvar sem exceção, podendo os mais novos optar pelo leite achocolatado ou simples.

“É preocupação constante do município de Almodôvar que as nossas crianças cresçam com hábitos de vida e de alimentação saudáveis e, ao mesmo tempo, obtenham um melhor rendimento escolar”, conclui a autarquia, em comunicado.

Comentários

comentários



Fonte