Cabeleireiro de famosos dá dicas de maquiagem para o Carnaval

0
47

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Sombra colorida, aplicações de strass, cílios postiços: vale tudo (de preferência junto e misturado) quando o assunto é maquiagem para o Carnaval.

Os profissionais do salão C.Kamura, do cabeleireiro responsável pela beleza de celebridades como Angélica e Luciano Huck, Izabel Goulart, Patrícia Poeta e Grazi Massafera, entre outras, dão dicas de como criar um make especial para a folia.

Tanto para homens quanto para mulheres, seja qual for a escolha, duas etapas são imprescindíveis: “a primeira é a higienização da pele e a segunda é a aplicação do filtro solar, que não pode faltar nunca”, ensina o maquiador Roosevelt Vanini.

Deusa do Ébano

Antes de começar, os maquiadores Roosevelt Vanini e Belise Matarazzo investiram na uniformização do tom da pele usando uma base Studio Fix, da Mac Cosmetics. “Fizemos uma gola de pedrinhas de strass, coladas uma a uma”, diz o profissional. “Ela vai se espalhando pelas laterais e emoldurando o rosto.” Para completar, ele usou uma sombra café com fundo cintilante para marcação de côncavo e linha d’água e aplicou cílios postiços. A boca foi feita com batom preto matte e recebeu acabamento laqueado feito com gloss transparente. A pintura também foi feita nas mãos, “para dar um toque artsy”. “Usamos pintura corporal preta e dourada na altura das unhas. Já o cabelo feito por Yuri Rosa foi preso num coque alto. Nas laterais da cabeça, acessórios dourados dão o acabamento perfeito.”

Acessórios de cabeça: @dedagianesi
Modelo: Ágatha Fabiano (@rockmgt)

Gênio da Lâmpada

“Esta é uma ideia simples que dá um superefeito. Se você tem cabelo curto, dá para improvisar usando um aplique”, diz Yuri Rosa. Ele optou por uma sombra metálica azul royal e pigmento prata. Na testa e nas têmporas também usou iluminador. “Importante: antes da preparação do look de Carnaval, abuse do protetor solar e também de um bom primer para fazer a make durar o tempo todo!”, diz. O cabelo foi assinado por Morgana Rocha: “Fizemos um rabo de cavalo alto e, com um elástico preto, fomos arrarando mecha por mecha, para criar esse efeito ‘crina de cavalo’. Deixei a lateral solta, finalizei com gel e pigmento e glitter das mesmas cores da make. Fica um charme!”

Modelo: Alex Moura (@rockmgt)

A Forma da Água

A maquiadora Andreia Costa criou uma maquiagem etérea tendo a água e pérolas como inspiração. O cabelo foi dividido ao meio e enrolado em coque para dar esse efeito bagunçado. Nas laterais do rosto foi desenhada uma forma geométrica que lembra uma gota. Ela usou tons de azul turquesa, azul claro e prata para criar hamonia, profundidade e brilho. Também apostou em pedras prateadas e lantejoulas, além de muitas pérolas em variados tamanhos. Ela aostou no pigmento prata e branco para fazer o centro do rosto e ao redor dos olhos.

“No colo foi depositado muito pigmento extra fino Mac Cosmetics, pedrinhas adesivas e lantejoulas ao redor dos ombros que lembram escamas”, diz. Para arrematar o look, ela usou um acessório com grandes pérolas ao redor do pescoço. “Esse make pede uma camada generosa de fixador de maquiagem, para que ela permaneça firme do começo ao fim da festa”, sugere.

Modelo: Natalie Silveira (@rockmgt)

Cleópatra Cool

Para criar esta maquiagem, Augusto Allencar aproveitou a franja da modelo e deu vida a uma Neo Cleópatra. “Bem cool, zero trabalho e 100% efeito”, diz. O delineador duplo saiu da pálpebra e veio para baixo dos cílios inferiores. “Usamos dois tons, turquesa e preto, mas poderia ser preto e dourado também. Optamos por um pigmento cremoso da Kryolan, que tem alta durabilidade e não mancha e nem escorre com o suor – importante pensar nisso para sua make de Carnaval não ficar detonada no meio da festa”. Iluminador, blush rosado e batom nude nos lábios finalizam a produção. “A coroa dourada deu o tom que faltava para completar o look.”

Modelo: Aline Leal (@alluremgt)

Puro Ouro

Celso Kamura escolheu o dourado para criar um “make de carnaval de arrasar”. O pigmento foi utilizado nos olhos, como sombra, nas sobrancelhas e na boca, como batom. “O segredo é que nas sobrancelhas foi salpicado glitter bem fininho dourado e pedrinhas douradas para dar uma profundidade. Nos olhos, a sombra foi arrematada com cílios longos também dourados.” O maquiador apostou em lápis preto para o contorno da linha d’água dos olhos e, nos lábios, Kamura finalizou com uma camada generosa de gloss transparente. A textura natural do cabelo foi valorizada com spray de brilho e preso em um meio rabo no centro da cabeça, com um pouco de volume na frente. Para arrematar, casquete dourado.

Peça de cabeça: @dedagianesi
Modelo: Adrielly Tiburcio (@alluremgt)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda