Banners de publicidade funcionam? – Lima & Santana Propaganda

0
36

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Administração de redes sociais – A utilização de banners de publicidade é um dos métodos mais comuns de divulgação na internet. No entanto, ainda existem dúvidas a respeito da eficácia dessa estratégia – que podem ser descartadas a partir de análises simples, uma vez que os banners (usados desde 1994), foram uma das primeiras modalidades de publicidade na internet.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Os dados sobre o uso de banners para anúncios na web são otimistas e indicam sempre crescimento nas vendas de uma marca que começa a utilizá-los. No entanto, vale sallientar que somente publicar um banner na web pode não surtir efeito algum caso ele não seja bem posicionado, afinal, antes de mais nada, a publicidade se trata de estratégia: é preciso conhecer o seu público alvo a fim de direcioná-lo da maneira correta. De nada adianta posicionar um banner em uma rede social de grande alcance, como o Facebook, ou até mesmo em um site como o Google, sem antes direcionar para quem ele será exibido. Da mesma maneira, um anúncio de roupas em um site que não está voltado para moda não renderá cliques.

Portifolio – Para averiguar se os banners digitais atualmente utilizados por sua marca realmente funcionam, a única alternativa é testá-los e verificar se houve um aumento significativo nos cliques. Caso a resposta seja positiva, é necessário checar outro fator: as vendas aumentaram? Nem sempre o aumento de cliques em um site rende, necessariamente, aumento em suas vendas, e isso se dá por diversos fatores (sendo que o primeiro deles já foi mencionado acima): a interface do site pode não ser convidativa, os preços podem estar fora da tabela de mercado ou os produtos podem não ter variedade.
Em poucas palavras: os banners de publicidade funcionam e as chances de seu site receber mais acessos com eles é grande. No entanto, para que eles sejam uma estratégia efetiva é necessário saber usá-los.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda