Autoridade em vidros aponta cinco dicas para não errar na hora de comprar o box de banheiro ideal | SEGS

0
174

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

RR Espelhos e Vidros apresenta dicas que vão ajudar o consumidor a levar mais elegância e beleza para seus banheiros

Projeto arquiteta Vanessa Vidal

Quando o assunto é decoração, pensa-se muito em sala, quarto e cozinha, mas e o banheiro? Este é um lugar íntimo, que deve ser confortável, funcional e coerente com os demais ambientes do lar. Mais do que torneira, pia, chuveiro ou vaso sanitário o box também é uma boa indicação para tornar o espaço mais agradável. Pensando nisso, a diretoria da RR Espelhos e Vidros de São Caetano do Sul, apresenta cinco dicas para facilitar a escolha:

1) “Saiba qual formato melhor se encaixa em seu banheiro”: Pense de forma prática, trata-se do limite que define o espaço para o banho, mas vale atentar-se a tamanhos e modelos antes da compra. “Para banheiros pequenos o aconselhável é um box com portas de correr, ou tipo camarão, já que estes não contam com o espaço de abertura da porta”, exemplifica a Arquiteta Aline Amorim da RR ESPELHOS. Na RR Espelhos e Vidros ainda é possível encontrar as opções: Box Padrão; Box de Canto; Box com porta de Abrir; o sofisticado Box Elegance com roldanas aparentes; Box Flex; Box Versatik; Box para Banheira, além de Box Engenharia…. tudo sob medida.

2) “Opte pelo box de vidro temperado”: Para a Arquiteta, esta é uma dica de ouro! Além de trazer um ar mais clean para o banheiro, o vidro é um material impermeável, resistente a fungos e mofos e de fácil limpeza. Já o vidro temperado, em específico, é o mais seguro, uma vez que é mais resistente que o comum e, se um dia vier a quebrar, este não estilhaça em grandes cacos.

3) Fique atento a manutenção do seu box: “O recomendado é fazer a manutenção uma vez ao ano, garantindo o bom funcionamento e segurança”, orienta a Arquiteta Aline Amorim.

4) Reserve um espaço confortável no interior do seu box: Não há regras, os critérios a serem avaliados são: o espaço disponível, o tamanho do banheiro e a altura de quem o usufrui. Porém, as medidas mais comuns para o comprimento dos lados ficam em torno de 70cm à 1,20m. Em relação a altura, a medida padrão é 1,90m, porém existe a possibilidade de seguir ao gosto do cliente ou ao design do ambiente. O importante é que na hora do banho, a pessoa se sinta confortável.

5) “Contrate um especialista para a instalação do seu box”: Mesmo que seja possível comprar apenas o kit e fazer a instalação por conta, é mais do que aconselhável contratar um profissional adequado para a realização do serviço por questões de segurança e um melhor acabamento.

Com essas dicas, a Arquiteta da RR Espelhos espera que as pessoas comecem a olhar seus banheiros com outros olhos, “gostaria de fazer as pessoas pensarem um pouco fora da caixa – fazendo uma brincadeira com a tradução da palavra em inglês box que significa caixa – para que saiam do padrão ‘vidro incolor com porta de correr’, já que há uma grande diversidade de cores, tamanhos e formatos perfeito para todos os tipos de projetos”.



Fonte