A dieta da maçã é um queimador de gordura que permite que você perca 4 quilos em 7 dias

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Algumas pessoas têm muita dificuldade em perder quilos extras. Assim, acumulam dietas restritivas sem atingir a silhueta desejada … A boa notícia é que nunca é tarde para perder peso. A má notícia é que você precisa manter uma boa dose de motivação e fazer um esforço constante para chegar lá. Para ajudá-lo a atingir seu objetivo de emagrecimento, apresentamos a dieta de maçã da nutricionista americana Tammi Flynn, que faz você perder até 4 quilos em apenas 1 semana!

Como já sabemos, frutas e vegetais são aliados preciosos da saúde. Ricos em vitaminas e minerais, proporcionam ao corpo o máximo de benefícios para garantir um funcionamento ideal. Além disso, entre as frutas mais famosas por suas virtudes emagrecedoras, encontramos a maçã. Rico em fibras solúveis e insolúveis, bem como em vitamina C , este alimento saudável permite que você tenha uma tendência ao bem-estar, eliminando seus quilos extras.

Os princípios básicos da dieta da maçã

Inspirada pela nutricionista americana Tammi Flynn, a dieta da maçã é baseada em princípios de alimentação saudável. Isso ocorre porque seu corpo se beneficiará de todos os nutrientes de que precisa, evitando os alimentos que pode armazenar na forma de células de gordura.

Durante esta dieta, você pode comer maçãs e vegetais à vontade. Assim, você não sentirá frustração ou fome. De fato, as fibras contidas nos alimentos oferecidos farão com que você se sinta saciado durante esses 7 dias.

Além disso, existem alguns princípios simples que você deve seguir diariamente:

  • Mantenha-se hidratado: beba pelo menos 8 a 10 copos de água por dia
  • Exercício: você pode se exercitar durante esta dieta. Recomendamos pelo menos uma caminhada de cerca de 10 minutos por dia
  • Aumente gradualmente o consumo de maçã se a dieta durar mais de uma semana: 1 maçã por dia na primeira semana, 2 maçãs por dia na segunda semana e 3 maçãs por dia na terceira semana
  • Coma mais vegetais, especialmente no jantar
  • Coma mais proteínas, concentrando-se em carnes magras, como peixe e peito de frango

Os benefícios da dieta

Os cientistas relatam que a pectina na maçã foi comprovada in vivo em termos de perda de peso . Na verdade, essa fibra aumenta a sensação de saciedade, permitindo ingerir menos calorias. Assim, a maçã é um alimento confiável que reduz a gordura corporal e acelera o processo de emagrecimento.

Além disso, essa fruta é repleta de compostos fenólicos , antioxidantes que lutam com eficácia contra os danos causados ​​pelos radicais livres. Assim, ajuda a proteger o organismo contra as agressões externas e aumenta as defesas imunológicas .

3 menus para variar de acordo com suas necessidades

Dependendo das habilidades e necessidades de cada um, a dieta da maçã vem em três versões diferentes. Portanto, você pode escolher o plano alimentar de sua escolha, alternando os três durante uma semana, ou com base no menu típico e nas calorias que mais se adequam a você. Observe que a versão de 1200 calorias é a menos recomendada devido às deficiências que pode apresentar.

Primeira versão: um menu de 1200 calorias

O menu típico desta primeira versão é o seguinte:

Café da manhã: uma maçã + uma omelete + ricota + uma xícara de chá + uma fatia de pão integral

Lanche da manhã: iogurte sem açúcar + 30 gramas de queijo ricota

Almoço: uma maçã + uma fatia de peito de frango + uma tigela de brócolis cozido no vapor + um quarto de uma tigela de arroz integral

Lanche da tarde: um cappuccino sem açúcar

Jantar: uma salada de salmão (grelhada) + uma maçã

Segunda versão: um menu de 1500 calorias

O menu padrão desta segunda versão é o seguinte:

Café da manhã: uma maçã + uma omelete + queijo ricota + uma fatia de pão integral + uma xícara de chá

Lanche da manhã: iogurte sem açúcar + 30 gramas de queijo ricota

Almoço: uma maçã + uma fatia de peito de frango + 2 tigelas de brócolis cozido no vapor + meia tigela de arroz integral

Lanche da tarde: um cappuccino sem açúcar

Jantar: uma salada de salmão (grelhada) + uma maçã

Terceira versão: um menu de 1800 calorias

O menu padrão desta terceira versão é o seguinte:

Café da manhã: uma maçã + uma omelete + ricota + uma xícara de chá + uma fatia de pão integral

Lanche da manhã: iogurte sem açúcar + 30 gramas de queijo ricota

Almoço: uma maçã + duas fatias de peito de frango + duas tigelas de brócolis cozido no vapor + três quartos de uma tigela de arroz integral

Lanche da tarde: um cappuccino sem açúcar

Jantar: uma salada de salmão (grelhada) + uma maçã

Cuidado:

É altamente recomendável consultar um médico para avaliar o seu estado de saúde antes de seguir qualquer tipo de dieta alimentar.

Este programa não é adequado para pessoas com problemas de triglicérides.









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