“8 Poetas: Poesia ao Infinito” da Revista Mirante

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Antologia organizada por Valdir Alvarenga será lançada dia 08 de fevereiro, às 20h, no restaurante ‘Vem lá da Roça’ (Rua Oswaldo Cruz, 322-A — Boqueirão — Santos).

Sob o auspicioso símbolo do número 8, a Revista Mirante ganha uma nova forma com o lançamento da antologia “8 Poetas: Poesia ao Infinito”.

Cada um dos poetas tem um capítulo reservado para si, com oito poemas publicados. Neles, podemos perceber a visão de mundo de cada um, suas relações com Santos, com a sociedade, com a natureza, com o amor e com as pessoas.

E todos eles têm algo em comum: uma qualidade poética altíssima e a relação com o infinito — expresso pelo Oito Deitado — que é a proposta da publicação.

Criada por Valdir Alvarenga e Luiz Antonio Canuto há 37 anos, a Mirante sempre publicou, de forma independente, as criações artísticas de escritores, críticos, fotógrafos, ilustradores e todo tipo de artistas no Brasil e no exterior.

Veja também: Casarão da Tuiuti preserva riqueza histórica de Santos

Publicou também diversos textos com informações desconhecidas sobre escritores consagrados ou mesmo resgates de escritores e artistas já falecidos e esquecidos pelo interesse geral. A publicação, que revelou muitos talentos da escrita, gerou uma história impressa que, agora, ganha o formato tradicional do livro.

“Conheci uma dama chamada poesia e, julgando-me poeta, entrando na adolescência, acalentei meu primeiro real sonho na vida: publicar um livro com meus poemas”, conta Valdir.

Passadas trinta décadas, Valdir organizou um novo sonho: uma antologia que reúne textos seus e de alguns poetas que colaboram regularmente com a Revista Mirante há muitos anos, entre eles estão Benilson Toniolo, Carlos Roque, Irene Estrela Bulhões, Marcos Pereira, Maria José Goldschmidt, Natan Alencar e Vladir Lemos.

Somando esforços e recursos dos autores, coube à produtora cultural Signos Possíveis a realização do projeto e a transformação do sonho em livro.

“Eu também sou colaboradora da Revista Mirante e sempre achei incrível o trabalho de resgate da memória cultural e revelação de novos talentos que a publicação proporciona”, comenta Madeleine Alves, responsável pela produtora.

Para o lançamento, foram impressos alguns exemplares sob demanda, que podem ser reservados antes do lançamento com a produtora Signos Possíveis, por meio de suas redes sociais @signospossiveis ou então comprados no dia do evento. Após o lançamento, podem ser adquiridos entrando em contato com a Signos Possíveis.


Lançamento do livro “8 Poetas: Poesia ao Infinito” – Revista Mirante
Data: 08 de fevereiro de 2020
Local: Restaurante Vem Lá da Roça
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 322-A — Boqueirão — Santos/SP
Horário: 20h
Valor: gratuito


Siga o nosso instagram e tenha dicas diárias de lazer, turismo e gastronomia na Baixada Santista – @revistanove 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda