6 alimentos básicos que ajudam a dormir melhor (e alguns a emagrecer)

0
75

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

6 alimentos básicos que ajudam a dormir melhor (e alguns a emagrecer)

Acredite ou não, o chocolate negro é um deles. Conheça a lista completa.

Sem recorrer a medicamentos.

Estamos sempre preocupados em comer bem e ir ao ginásio, mas ignoramos uma das coisas mais importantes para o nosso bem-estar: dormir de forma tranquila e no número de horas suficiente. 

“Uma boa noite de sono é essencial para recarregar energias. Noites mal dormidas vão influenciar negativamente a nossa qualidade de vida, tanto a nível físico como cognitivo”, alerta à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Se dormir bem, vai ter mais energia para as tarefas do dia a dia, um coração mais saudável, maior poder de concentração e melhor memória.

Há mais uma coisa que deve saber: as noites sem dormir podem muito bem ser a razão para não conseguir emagrecer. Segundo a especialista, a privação de sono está mesmo relacionada com o aumento de peso.

“Ao dormir melhor terá um maior controlo do apetite e, consequentemente, uma melhor gestão do seu peso. Se isso não acontecer, é bastante maior a probabilidade de ter ataques de fome descontrolados e escolher alimentos pouco ricos nutricionalmente”, revela a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”

Para evitar esse cenário, antes de dormir deve evitar refeições pesadas, ricas em gordura e muito condimentadas.

Por outro lado, há alguns alimentos que deve privilegiar, já que podem ser aliados para ter uma noite mais tranquila e combater as insónias — sem ter de recorrer a medicamentos. Spoiler alert: o chocolate negro é um deles.

Carregue na galeria para descobrir, então, seis alimentos básicos que ajudam a dormir melhor (e alguns a emagrecer).



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda