5 dicas de como proteger o rosto de manchas e melasmas – Revista Marie Claire

0
130

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

5 dicas de como proteger o rosto de manchas e melasmas (Foto: Getty Images)

A preocupação com manchas e melasmas causados principalmente pelos raios UV deve ser o ano todo. Mas com a chegada do verão, os cuidados devem ser intensificadoS. Para te ajudar a prevenir o aparecimento de manchas e melasmas, a dermatologista Juliana Piquet 5 dicas essenciais para proteger a pele. Mas já fica o spoiler: use protetor solar, muito!

1. Use filtro solar com cor 
A gente sabe que o filtro solar é imprescindível em qualquer estação do ano, mas a versão com cor pode ajudar a proteger ainda mais a sua pele. “Ele confere proteção contra luz visível, além da proteção contra os raios UV. É preciso cobrir a mancha (se vc enxerga a mancha, é sinal de que a luz está chegando lá, certo?). Para complementar, abuse de chapéus e viseiras: a sombra ajuda muito na proteção contra os raios UV”, explica.


Protetor Solar com Cor FPS 70, Avène, R$ 79,90 (Foto: Divulgação)

2. Reduza a luminosidade do seu celular à noite
Pode parecer uma dica curiosa, mas até a luminosidade emitida pela tela do celular pode piorar manchas e melasmas na pele. “Programe o celular para reduzir a luminosidade a partir da hora em que você  lava o rosto à noite. A luz azul, emitida pelos smartphones, está associada ao melasma e outras desordens da pigmentação”, alerta.

3. Hidrate MUITO a pele
A gente sabe que pele hidratada, é pele saudável. Então, capriche na hidratação do rosto se não quiser o aparecimento de manchinhas indesejáveis. “Não esqueça de hidratar a pele. Já sabemos que além das alterações de pigmentação, existem alterações na barreira cutânea e nos fibroblastos da derme. A hidratação ajuda a manter a integridade da barreira cutânea e o microbioma equilibrado”, indica a profissional.

4. Cuidado com os ácidos
A gente sabe que é cada dia mais comum fazer tratamentos com ácido na pele, mas isso pode ser um perigo no verão se você não tomar cuidado. “Não exagere nos ácidos no verão. A pele fica muito fina e sensibilizada e pode acabar manchando ainda mais”, conta.

5. Antioxidante
Invista em produtos com efeito antioxidante, como a vitamina C, depois da exposição da pele ao sol “para conter os danos que ainda ocorrem, apesar do uso do filtro solar, que não filtra 100% dos raios UV”, finaliza Dra Juliana.

Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda