4 dicas infalíveis para mantê-lo mais brilhante e hidratado

0
7

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Cabelo preto: 4 dicas infalíveis para mantê-lo mais brilhante e hidratado

Cabelo preto: 4 dicas infalíveis para mantê-lo mais brilhante e hidratado.

O cuidado com o cabelo preto não é dos mais complicados porque graças ao seu tom escuro não é tão difícil manter a sua cor. No entanto, às vezes também pode ficar opaco e sem vida, por isso é essencial aplicar máscaras e tratamentos capilares para não negligenciá-lo.

>>Dicas para manter os cabelos brancos sempre lindos e brilhantes

Por isso, desta vez queremos compartilhar algumas dicas de beleza para que seus cabelos fiquem brilhantes e luminosos por muito mais tempo.

1. Evite expor muito ao sol

Esta é uma das premissas que não podemos esquecer porque o nosso cabelo, tal como a nossa pele, sofre também os estragos dos raios ultravioleta. Recomendamos que ao sair de casa cubra os cabelos com um chapéu ou lenço. Evite expor-se durante as horas de maior radiação, que geralmente são entre 10h00 e 16h00.

>>Esta mistura com aloe vera e banana repara o cabelo e faz crescer mais rápido

2. Aplicar máscaras de cabelo

As máscaras capilares são as nossas melhores amigas quando se trata de manter o cabelo bem cuidado. Neste caso, para conservar e dar um banho de cor, pode utilizar ingredientes naturais como o café ou o chá preto , pois ajudam a manter a pigmentação dos cabelos.

>>Ingredientes que seu shampoo deve ter para um cabelo incrível

3. Reduz o uso de ferramentas de calor

O uso constante do ferro, chapinha e outros tratamentos que envolvem produtos químicos prejudicam nossos cabelos a longo prazo. Se você vai fazer um penteado especial ou quer renovar o visual, tente não fazer com tanta frequência, caso contrário, seu cabelo vai acabar maltratado e danificado.

>>Use esta máscara capilar de chia para turbinar o crescimento do cabelo

Faça uma pausa nas ferramentas de aquecimento e deixe seu cabelo relaxar um pouco antes de iniciar um novo tratamento que inclui alguns produtos químicos. E se quiser diminuir o uso do secador, aprenda a secar bem os cabelos com uma toalha.

4. Lave o cabelo com água fria ou morna

A água quente é o principal inimigo do cabelo. As altas temperaturas geram aumento de gordura no couro cabeludo e provocam o aumento do temido frizz. Se você não está acostumado com água fria, pode lavar o cabelo separadamente para evitar a tentação de fazê-lo com água quente.

>>O bicarbonato de sódio não remove os cabelos grisalhos

Agora que você sabe, aplique essas recomendações para melhorar a condição do seu cabelo e mantê-lo mais brilhante e hidratado ao longo do ano.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda