3º Encontro Nacional de Contadores de Histórias

0
137

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

De 22 a 24 de novembro acontece a 3ª edição do Encontro Nacional de Contadores de Histórias, que conta com apresentações, oficinas, e o melhor, tudo de graça!

O intuito do encontro é refletir, criar, trocar experiências e promover uma ação cultural voltada para a arte de contar histórias. O 3º Encontro de Contadores de Histórias do Projeto Pólen será realizado de 22 a 24 de novembro, em Santos, com entrada gratuita.

O público irá se deparar com diferentes situações envolvendo a narração de histórias que possam inspirar ações educativas, culturais e que evidenciem a importância da palavra e do convívio nos dias atuais.

O Encontro oferece oficinas que visam a aprendizagem e o aperfeiçoamento da arte de contar histórias, um espaço para a discussão de questões fundamentais a respeito do papel do contador de histórias e apresentações culturais mostrando as diferentes maneiras de se narrar histórias, tudo de uma maneira bem estruturada.

Durante o Encontro também acontecerá a outorga do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor pesquisador baiano Marco Haurélio. Este prêmio foi criado pela Associação Eduardo Furkini e é um reconhecimento às pessoas que durante sua vida se dedicaram a educar utilizando como ferramenta a narração de histórias.

Todas as atividades são gratuitas, respeitando a lotação dos locais de apresentação e número de vagas para as oficinas.

A abertura acontece na sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 19h, no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão). O cerimonial contará com a presença de Claudia Gonçalves, presidente do Instituto Cultural Vasco Carmano e Rafael Leal, secretário de cultura de Santos. Em seguida, encontro com o autor Joaquim Maria Botelho e lançamento do livro de sua autoria “Lá Dentro”. Encerrando a noite, uma palestra com a professora, escritora e contadora de histórias, Andréa Souza – “Como as histórias entraram na minha história”.

Para mais informações, acesse o site projetopolen.org.br

3º Encontro Nacional de Contadores de Histórias
Data: 22 a 24 de novembro
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto
Valor: gratuito


Fique por dentro de tudo o que acontece na região seguindo o nosso instagram @revistanove 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda