23 de setembro, segunda-feira

    0
    49

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Levantamento do Monitor da Violência mostra como estão as investigações de 1.195 mortes violentas registradas de 21 a 27 de agosto de 2017. PMs serão ouvidos sobre morte da menina Ágatha. Fantástico releva novidades do caso Flordelis. Podcast ‘O Assunto’ discute consequências do aquecimento global. 82% dos brasileiros acreditam que podem fazer diferença na luta contra corrupção. Quase 200 concursos abrem inscrições para mais de 30 mil vagas. A primavera começa hoje e deve ter menos chuvas do que o normal. Filme ‘Hebe – A estrela do Brasil’ traz uma apresentadora forte e poucos selinhos. E ‘Fleabag’ leva a melhor no Emmy 2019.
    Monitor da violência
    Fantástico revela resultado de estudo inédito sobre mortes violentas no Brasil
    Novo levantamento exclusivo feito pelo G1 mostra que quase a metade (48%) de 1.195 mortes violentas registradas de 21 a 27 de agosto de 2017 segue em investigação na polícia. O Monitor da Violência mostra ainda que só 1 em cada 5 casos teve uma prisão efetuada, e menos de 5% já têm um condenado pelo crime.
    Mapa reúne todos os 1.195 casos e mostra quem são as vítimas
    Falta de investimento e ação do crime organizado dificultam investigação, dizem delegados
    ANÁLISE: Engrenagem fortalece as tiranias do tráfico e das milícias
    Fantástico mostra como estão casos emblemáticos da semana de mortes
    🎧 Podcast Isso é Fantástico: Por que os crimes não são resolvidos no Brasil?
    Há dois anos, mais de 230 jornalistas espalhados pelas redações do G1 no país acompanham os desdobramentos dessas mortes violentas ocorridas em uma única semana. O trabalho, inédito, é uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
    Morte da menina Ágatha
    Corpo de menina de 8 anos que levou um tiro nas costas é enterrado no Rio
    Policiais militares que participavam de uma ação no Complexo do Alemão serão ouvidos hoje sobre a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, 8 anos. A menina foi baleada dentro de uma kombi na sexta-feira (21). Ainda nesta semana, a Polícia Civil definirá uma data para reprodução simulada.
    O corpo da vítima foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Durante o cortejo, amigos e familiares gritaram por Justiça e aplaudiram no momento em que Ágatha foi enterrada. Durante o enterro, o motorista que dirigia a kombi disse que não havia tiroteio na comunidade no momento em que ela foi atingida dentro do carro. Ele disse que viu o policial disparando.
    Após morte de Ágatha, Maia defende ‘avaliação cuidadosa’ de trecho do pacote anticrime
    Moro lamenta morte e diz que espera que fatos sejam ‘completamente esclarecidos’
    Caso Flordelis
    Exclusivo: Flordelis entrega à PF áudios com tentativa de extorsão de suposto policial
    A deputada federal Flordelis entregou à Polícia Federal gravações de telefonemas com ameaças e com tentativa de extorsão de um suposto policial. A reportagem do Fantástico teve acesso aos áudios e conversou com a deputada.
    A reportagem também visitou, pela primeira vez, a casa onde ocorreu o assassinato do pastor Anderson do Carmo, maride Flordelis. A equipe do Fantástico teve acesso exclusivo a cômodos que estão no foco da investigação, como o closet do casal e a garagem, onde o corpo do pastor foi encontrado.
    Podcast ‘O Assunto’
    Quais são as evidências das mudanças climáticas? Será que ainda dá tempo de salvar o planeta? Renata Lo Prete conversa com o economista e diretor do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sergio Besserman, para entender as consequências do aquecimento global.
    Luta contra corrupção
    Fachada do Congresso Nacional, a sede das duas Casas do Poder Legislativo brasileiro, durante o amanhecer.
    Pedro França/Agência Senado
    Pesquisa divulgada pela organização Transparência Internacional mostra que 82% dos brasileiros acreditam que podem fazer diferença na luta contra corrupção. O Brasil aparece em terceiro em uma lista de 18 países da América Latina e do Caribe, atras só de Bahamas (85%) e Costa Rica (84%).
    O levantamento mostra ainda que existe forte temor de retaliações. Em El Salvador, Venezuela, Jamaica e Honduras mais de 80% dos que responderam à pesquisa temem consequências caso denunciem casos de corrupção.
    Bolsonaro na ONU
    O presidente Jair Bolsonaro
    Isac Nóbrega/PR
    O presidente Jair Bolsonaro viajará nesta segunda para Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Será a estreia de Bolsonaro no encontro que reúne chefes de Estado, de governo e chanceleres. O discurso do presidente está marcado para terça-feira (24).
    Concursos abertos
    Ao menos 198 concursos públicos estão com inscrições abertas para mais de 30 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade pelo país. Os salários chegam a R$ 30.404,4 no Tribunal de Justiça do Pará, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e no Ministério Público de Minas Gerais..
    Confira a lista de concursos
    Chegada da primavera
    Primavera vai começar com aspecto de inverno do Paraná, de acordo com a Somar Meteorologia
    Everson Moreira/RPC
    A primavera começou oficialmente às 4h50 e, segundo o Inmet, deve ter menos chuvas do que o normal para esta época do ano na maior parte do pais. A previsão instituto é que partes do Sul e do Sudeste comecem a primavera ainda com cara de inverno.
    A estação vai até o dia 22 de dezembro, quando começa o verão, à 1h19.
    Emmy 2019
    A atriz, roteirista e criadora de ‘Fleabag’, Phoebe Waller-Bridge, comemora com seus quatro prêmios no 71º Emmy, no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22)
    REUTERS/Monica Almeida
    A série “Fleabag” foi a maior vencedora da 71ª edição do Emmy, com quatro prêmios. Já “Game of thrones” levou o prêmio principal, de melhor série dramática. Apensar de estar concorrendo a 7 categorias, “Game of thrones” conquistou apenas este e o de melhor ator coadjuvante em série de drama, para Peter Dinklage.
    Fotos: confira os figurinos dos artistas
    Conheça todos os vencedores da premiação
    ‘Hebe – A estrela do Brasil’
    Cena de ‘Hebe – A Estrela do Brasil’
    Divulgação
    O G1 já viu “Hebe – A estrela do Brasil” e conta detalhes do filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (26). No longa, Andrea Beltrão interpreta a apresentadora durante a transição da ditadura para a democracia no Brasil e mostra uma Hebe que fala tudo o que pensa, mesmo quando recebe ameaças da censura.
    Os selinhos distribuídos por Hebe Camargo na vida real são escassos no filme e a maior semelhança fica na caracterização. Em especial, nas joias, como o conhecido colar em forma de cometa.
    Rock in Rio
    Ellie Goulding: Como será o show no Rock in Rio 2019?
    Ellie Goulding foi a escolhida para substituir Cardi B no Rock in Rio no dia 27 de setembro e teve gente que lamentou a escolha da cantora. Mas desde 1ª vinda ao Brasil e estouro de ‘Love me like you do’, a cantora inglesa aprendeu a tocar piano e decidiu que quer fazer música cada vez mais pop. O G1 conversou, por telefone, com a artista para entender essas mudanças.
    Melim participa de quiz e diz que Jessie J, H.E.R. e Anavitória são imperdíveis no Rock in Rio
    Gols do Brasileirão
    Gols do Fantástico: Athletico-PR estreia uniforme de campeão da Copa do Brasil
    O Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, mas o Palmeiras impediu que o time carioca abrisse mais vantagem. Na 4ª vitória seguida com Mano, o Verdão bateu o Fortaleza por 1 a 0. Vasco e Athletico-PR ficaram no empate no Rio durante partida com consulta ao VAR. Goiás bateu o Fluminense por 3 a 0 e mandou o time carioca de volta ao Z-4. Mesmo com dois gols anulados, Internacional venceu do Chapecoense por 1 a 0. CSA venceu em casa o Ceará por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Veja acima nos gols do Fantástico
    Veja a classificação do Brasileirão e os resultados da rodada
    Curtas e rápidas…
    Conheça 7 causas para as dores abdominais
    Liam Gallagher lança álbum no nível do Oasis
    BLOG ANA ESCOBAR Câncer de colo de útero: no caminho da extinção?
    Desligou no final de semana? Veja o que foi destaque:
    Mais ricos pagam menos impostos no Brasil do que no G7, aponta pesquisa
    Rio recebe a 24ª Parada do Orgulho LGBTI
    Rafaela Silva defende inocência após doping: ‘Muitos acham que é mentira’
    Partidos árabes decidem apoiar Benny Gantz como premiê de Israel
    Prêmio da Mega-Sena acumula e vai a R$ 44 milhões; veja dezenas
    Homem morre afogado após pedido de casamento debaixo d’água
    Como antecessores, Bolsonaro vai à ONU falar de Amazônia e soberania
    G1 Ouviu tem funk com ‘Stranger things’, sertanejo com rap e mais
    Novas descobertas reacendem debate sobre morte de Lampião
    Condenados no caso Bernardo Boldrini pedem anulação do julgamento e novo júri
    Especialista acha ‘pouco provável’ tese sobre confusão com gravidez de gêmeos
    Mecânico ganha na Justiça direito de ver cão doente que ficou com ex



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda